BLOG TUNANTE

domingo, 6 de dezembro de 2015

Eleições na Tuna Luso Brasileira dia 09/12/2016 (Quarta-feira)

O Grande Benemérito, Sr. Cézar Bechara Nader Mattar, presidente da Assembléia Geral da Tuna Luso Brasileira, através do edital acima convoca todos os associados Grande Beneméritos, Beneméritos, Conselheiros e Sócios Patrimoniais (Remidos e Proprietários), que estejam regulares com suas obrigações, para se fazerem presentes nas eleições do clube, que serão realizadas no próximo dia 09/12/2015, das 15h00 às 21h00. 
Duas chapas concorrem ao processo eleitoral com duas chapas. A Chapa 1, situação, denominada "Nova Tuna", tem como candidatos os senhores João Rodrigues (Presidente) e Charles Tuma (Vice Presidente). A Chapa 2, denominada "100% Cruzmaltina", tem como candidatos os senhores Mário Mangas (Presidente) e Marcos Moraes (Vice Presidente). Ambas as chapas apresentam um número total de 15 membros na diretoria executiva e demais membros obrigatórios, conforme o Estatuto do clube.  
Você que é sócio da Tuna Luso Brasileira, com direito a voto, terá a oportunidade de escolher uma das duas chapas que estão concorrendo no processo eleitoral tunante. Na ocasião serão eleitas a nova diretoria executiva e o novo Conselho Fiscal para o biênio 2016/2017, além de eleger e empossar a mesa da Assembléia Geral e o Conselho Deliberativo para o quadriênio 2016/2019. 
CHAPA 01 - NOVA TUNA "PARA CONTINUAR CRESCENDO"

PROPOSTAS:


CHAPA 02 - 100% CRUZMALTINA "PARA TUNA VOLTAR A CRESCER" 

PROPOSTAS:

O caminho do seu clube quem escolhe é você, portanto, venha votar e exerça esse seu direito. VOTE CONSCIENTE!


4 comentários:

  1. Acho que o ano para a Tuna acabou. Talvez alguma competição que envolva a base ainda esteja acontecendo. Não sei. Mas em essência sim. O que a Tuna conquistou em 2015? Quem me diz quantos títulos foram ganhos? Que grandes vitórias no futebol profissional? Lembro de um concurso de rainha de carnaval que a Tuna ganhou. Em suma, muito pouco! Por isso votei na chapa 2, para ver se a realidade poderia ser mudada. Porém, não foi possível. Agora, o que esperar dos vencedores? Qual a vontade deles em ver a Tuna ganhar títulos, em valorizar os esportes e em vê-la de novo na primeira divisão do campeonato paraense? Vamos conferir durante o ano de 2016. Desejo que a nova gestão faça alguma coisa de bom para os esportes na Tuna. Não sei se fará. Se continuar a mesma política de 2014 e 2015 creio que não teremos novidades e nada teremos a comemorar. Vamos conferir durante o ano de 2016 o que de positivo será feito. Não vou torcer contra a gestão, mas não concordarei com o que eu achar que é ruim para os esportes do clube. E o novo presidente precisa ser democrático e aceitar opiniões que não sejam iguais, desde que não haja falta de respeito. Aliás, presidente eleito, lembro-lhe que seu pai é figura de destaque do clube, um tunante. E que você é luso-brasileiro como eu e alguns outros tunantes. Portanto, pense na história do clube, nas suas conquistas em tempos gloriosos nas regatas, nos campeonatos de futebol de campo, de salão, na natação, no volei, no futebol feminino. Se a sua gestão se propõe a resgatar a Tuna, que se resgate os esportes do clube. Isto dará alegrias aos que amam a Tuna e a engrandecerá como clube. Lanço-lhe um desafio: levante os esportes da Tuna e a faça novamente um clube vencedor. Assim seu nome será lembrado como o de um presidente que realmente resgatou os esportes da Tuna e deu novo brilho à sua imagem como clube esportivo, de modo que seja lembrado como um clube glorioso. Ou, se preferir, apenas seja mais um que passou pela Tuna, apenas se importando em cuidar do lazer, de algumas promoções sociais, fazendo da Tuna só mais um clube tipo "Pará Clube", sem destaque nos esportes. A escolha é sua!
    Márcio Rodrigues-torcedor e sócio remido.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião, que talvez não seja do agrado de alguns é que é necessário colaborar, dentro do possível, sem ser ingênuo, para que os esportes tunantes não caiam mais do que já caíram. Se as coisas continuarem do jeito que ficaram nesses últimos dois anos, brevemente não teremos mais o esporte nautico e o que resta do futebol de salão poderá também desaparecer, ficando a natação também sem muito apoio,vermos as categorias de base do futebol de campo serem só figuração (sem muitas aspirações)além de haver o risco de mais um fracasso no futebol profissional.
    Se não der para melhorar muito, não podemos deixar ficar pior do que está. Se isso acontecer, se estará talvez começando a cavar a sepultura dos esportes na Tuna e se pavimentando de vez um triste destino para o clube, que é vê-lo se tornar só um clube de lazer. Esta colaboração, é claro, tem que ser pensada. Creio que não só eu, como tantos outros, queremos ver resultados positivos aparecerem. Estes resultados serão com a percepção de que algo para valer está acontecendo e com a melhoria do desempenho esportivo. Não adianta querer iludir com times de basquete sem quaisquer condições de enfrentar Remo e Paysandu. Ou formar times ou equipes em outros esportes só para dizer que a Tuna está participando, mas ser derrotada continuamente.
    A imagem da Tuna não pode continuar a ser jogada no lixo. A tradição esportiva da Tuna tem que ser respeitada! Se simplesmente cruzarmos os braços ou só jogarmos pedras e a Tuna afundar de vez nos esportes, o que restará? Depois que afundar, vai dar para resgatar(de novo esta palavra que é mania agora)?
    É o meu pensamento. Mas colaborar de alguma maneira, não quer dizer se acomodar e abandonar o senso crítico ou protestar com o que se achar de errado. Não! Colaborar, mas, mantendo a independência e ficar de olho vivo, criticando quando for necessário.
    Márcio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. correção: não quer dizer se acomodar e abandonar o senso crítico ou deixar de protestar...

    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Tuna, nossa preciosa joia!

    Torcedora não cansa
    De sonhar.
    Acreditou na mudança
    Ah! Estava tão cheia de esperança!
    Ela cantou
    Dançou
    Era tão sensual a sua dança!
    Sorria feito uma criança!
    Mas não deu!
    A sua chapa perdeu!
    O que será agora?
    Ah! Torcedora!
    Não chora!
    Tuna ainda há de viver
    Novas glórias.
    Tuas lágrimas percorrem teu rostinho
    Ainda hás de beber
    O bom vinho das vitórias.
    Não podemos esmorecer
    Tuna ainda há de voltar a ser
    Aquela campeã de tantas histórias.
    É preciso crer,
    Tuna é nosso amanhecer
    Nossa preciosa joia!
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir