BLOG TUNANTE

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PERSONAGENS DA HISTÓRIA DA TUNA - XAXÁ

XAXÁ

Raimundo Carlos Carneiro Damasceno, carinhosamente conhecido pelos seus pequenos alunos como XAXÁ, nasceu em Belém do Pará no dia 06/08/1943. É filho de Amarino Teodoro Damasceno e Alba Ruth Carneiro Damasceno.
XAXÁ iniciou sua trajetória de trabalho na Tuna Luso Brasileira em novembro de 1982, quando assumiu o cargo de massagista do basquetebol. Posteriormente XAXÁ trabalhou como massagista no voleybol, depois na sede náutica e em seguida no futsal adulto da Tuna.
No final de 1983 foi transferido para trabalhar no futebol de campo profissional da Lusa, como auxiliar do saudoso massagista "Macaco". De 1983 até 1998 trabalhou como massagista das categorias de futebol sub-12, sub-15, sub-17 e sub-20 da Tuna.
De 1998 até os dias de hoje XAXÁ faz parte do grupo de instrutores e treinadores das escolinhas de futebol da Tuna que descobrem talentos até 17 anos.
XAXÁ é daqueles funcionários dedicados, está sempre presente no clube e de bem com a vida, muito educado.
XAXÁ lembra que muitos dos atletas que hoje jogam profissionalmente e despontam no cenário nacional e internacional, passaram pelas mãos dele quando ainda eram das escolhinhas ou das divisões de base da Tuna.
XAXÁ participou de algumas importantes conquistas do clube mas as que mais marcaram sua carreira foram os títulos brasileiros de 1985 e 1992, conquistados pela Tuna Luso em decisões frente a Goytacas-RJ e Fluminense-BA, respectivamente.

Nota: 
Matéria publicada neste blog em 20/06/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário