BLOG TUNANTE

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

III REGATA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

A III Regata pelo Campeonato paraense de Remo acontecerá neste final de semana nas águas da Baía do Guajará. Será a primeira regata sob o comando do novo presidente da FEPAR, Luciel Caxiado, eleito pelos três clubes -Tuna, Remo e Paysandu.
Neste sábado acontece a regata de masters, a qual a Tuna nnao participa e no domingo realiza-se a regata principal, com as três equipes.
Para essa regata a Tuna disputará somente quatro páreos, reflexo da problemática que Remo e Paysandu criaram, pagando salários absurdos a atletas, transformando o esporte amador de Remo em praticamente um "amadorismo marron". 

Mesmo assim, a Tuna, disputarás páreos importantes, como o Skiff sub-23 masculino e o Oito Gigantes. 

Uma das novidades nessa regata será um café da manhã que a nova diretoria da Fepar oferecerá aos dirigentes náuticos e aos respectivos presidentes de clube, como tamb´´em a autoridades constituídas, como o governador, o prefeito e outras autoridades e convidados.
Luciel Caxiado, que esta semana anunciou o local onde funcionará a sede da FEPAR, um prédio do século 19, disse que na próxima regata teremos muitas novidades, dentre as quais o não pagamento das muitas taxas pagas até o presente pelas diretorias náuticas.

Fonte: Didascália

5 comentários:

  1. Tuna ficou relegada a uma mera participante este ano. Dá para sonhar com algo melhor ano que vem ou vão ser anos de apenas participação bem modesta? Será que não é hora de se traçar um plano de auxílio para o esporte tunante? Só revelar atletas pros outros não é suficiente. Tuna não tem que ser uma mera coadjuvante a partir de agora nos esportes do Pará. É uma humilhação. Nem dá vontade de ir ver a Tuna só vencer um, dois, no máximo 3 páreos em cada regata e ainda ouvir gozação de remistas. E os governantes desta terra só ajudam Remo e Paysandu. Não olham para a Tuna que já fez tanto pelo esporte paraense. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Quero ver a Tuna brilhando de novo nos esportes.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que a Tuna não venceu páreo algum na última regata. É verdade? Tuna está caindo ainda mais? O que está acontecendo? Falta de remadores? Falta de empenho dos remadores ? As duas coisas? Márcio

    ResponderExcluir
  4. Aí está a notícia do Portal ORM:

    "O Clube do Remo foi o grande campeão da terceira etapa do Campeonato Paraense de Regata, realizado neste domingo (23), na Estação das Docas. O Leão não tomou conhecimento dos adversários e venceu sete páreos dos dez disputados nas águas da Baía do Guajará.

    Com um grande público que compareceu na Estação das Docas, a terceira etapa da regata 2015 foi de domínio amplo da equipe remista. Com disputa em todos os páreos, Remo e Paysandu foram superiores nas raias, deixando a Tuna Luso para trás." Portal ORM.

    ResponderExcluir
  5. Espero que neste fim de ano, para encerrar com uma imagem um pouco melhor, a Tuna vença alguns páreos. Acho que faltam mais duas regatas. Se forem duas, que possa participar de pelo menos cinco páreos por regata e vença ao menos 3 por regata. Sei que até isto tá bem difícil, mas é preciso fazer todo o possível para se conseguir ao menos isto. Márcio

    ResponderExcluir