domingo, 14 de junho de 2015

Lucena inicia treinos na Tuna Luso

Carlos Lucena, técnico da Tuna Luso.

Aos interessados, em especial aos torcedores cruzmaltinos, informamos que o técnico Carlos Lucena já iniciou seu trabalho junto ao plantel profissional do futebol da Tuna Luso Brasileira. Inicialmente, os treinos acontecem segunda, quarta e sexta, a partir das 15:30h. Em breve, retornaremos com novas informações. Acompanhe e participe!

3 comentários:

  1. Acho que no momento atual é de primeiro avaliar os jogadores que já estão treinando, ver as possibilidades deles, fazer a preparação física, fazer os treinos técnicos e táticos, os primeiros coletivos e sondar jogadores do futebol paraense e, se possível, caso haja necessidade, ver alguns jogadores de fora do Pará (talvez um bom atacante). Em agosto poderia se começar a realizar os primeiros amistosos. Creio que para setembro a Tuna já deve estar com o plantel definido ou quase todo definido e já ter feito uma boa preparação, apenas mantendo os treinos e talvez mais alguns amistosos até a sua estreia na competição. Era bom também em agosto e setembro acompanhar as notícias dos futuros adversários, se possível até mandar alguém olhar alguns amistosos para observar as características de alguns deles, em especial os mais perigosos para se ter uma boa noção de como eles jogam. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Hoje, neste sábado que houve a decisão do sub-20 podemos ver que só a base não será suficiente para formar a estrutura do novo time da Tuna para tentar a vaga para a divisão principal. Há jogadores que poderão ser aproveitados. Mas será preciso misturar com outros mais experientes. Creio que talvez uns 3 ou 4 poderão ser titulares, não mais que isso. No ataque precisamos de jogadores mais eficazes. Não adianta ficar só ciscando na área ou chutando ou cabeceando para fora. Tem que ser bola pra dentro. Não se pode dar ao luxo de ficar perdendo gols. Os outros clubes vão se preparar e a Tuna terá de estar bem preparada e com valores. Já se viu que não há mais o antigo favoritismo da Tuna. Se bobear já era! Márcio

    ResponderExcluir
  3. Estive no domingo pela manhã no Souza e vi a Tuna jogar. Até que me agradou em alguns aspectos. Foi bom vê-la vencer e por um placar dilatado.Mas vi algumas falhas no sistema defensivo que devem ser corrigidas. Vi de novo vários gols perdidos que ontem, por se tratar de um adversário mais fraco (diante de um intenso calor que pode afetar o rendimento físico), não prejudicaram, mas num jogo oficial a perda de gols pode fazer a diferença em favor do oponente. Acho que é necessário contratar mais uns 3 reforços: um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Ouvi dizer que serão duas vagas que serão disputadas por 12 clubes. E há clubes que podem complicar como o Castanhal e o Águia de Marabá. Não vai ter moleza não. Tuna tem que estar muito bem preparada e com um elenco de qualidade.
    O que me surpreendeu foi ver de novo o tal de Fred como diretor de futebol. Outra vez apostaram nele. Dará certo desta vez? É algo que não sei responder. Tomara que sim ou será mais um fiasco para a Tuna. Eu defendo a seguinte linha. Se a Tuna não conseguir uma das vagas, melhor seria que a atual diretoria desistisse de concorrer para mais uma gestão. Mas fariam isso? O poder fascina.
    Acho que seria uma vergonha se a Tuna mais uma vez ficasse de fora da divisão principal. Como torcedor desejo ardentemente que ela consiga a vaga. E como torcedor me colocarei como um crítico da atual administração e defenderei que a próxima gestão seja da oposição se a vaga não vier. Afinal, não conseguir da primeira ainda se engole. Porém duas vezes seguidas já é demais.
    Márcio

    ResponderExcluir