BLOG TUNANTE

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dayane Dourado, da Tuna Luso, é a Rainha das Rainhas de 2015

Dayane Dourado, da Tuna Luso, a Rainha das Rainhas 2015. Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Dayane Dourado, representante da Tuna Luso Brasileira, é a Rainha das Rainhas do Carnaval de 2015.
Em concurso realizado na madrugada de 06 para 07 de fevereiro, uma das candidatas mais jovens que concorreu ao Rainha das Rainhas de 2015, conquistou a cobiçada coroa do Rainha das Rainhas. Dayane fe a sua parte na passarela e representou com garra o clube cruzmaltino, surpreendendo algumas previsões e empolgando plateia e jurados presentes com a inovação de seu desfile. A jovem candidata tunante exauriu aos organizadores do evento a sua alegria. 'Estou muito emocionada, já havia participado de outros concursos de beleza, mas como o Rainhas não tem comparação. No começo do desfile achei que não ia conseguir pelo peso da fantasia, mas depois fui com toda a força e deu tudo certo. É tudo muito especial, estou feliz demais', afirmou.
Com apenas 17 anos, a jovem candidata 'desapareceu' no palco do Hangar ao encarnar a fantasia "Abracadabra", encarnando 'Sophie', personagem que se apresentava nos circos de Paris no século XIX. Seduzida pela arte, ela aprendeu com o tempo todos os segredos do ilusionismo e tornou-se uma das poucas mulheres que conseguiram dominar os segredos da mágica, encantando plateias de toda a Europa.
O resplendor representou o picadeiro onde a mágica acontecia, enquanto que o traje trouxe uma cartola estilizada, representando um dos maiores símbolos do ilusionismo, formando uma releitura feminina do figurino dos mágicos circenses. A criação da fantasia é dos estilistas Ocir Oliveira e Junior Manzinny. A coreografia ficou por conta de Everton Magalhães e Bruno Salvatore, 
Após o anúncio do resultado final, a festa foi feita por associados e torcedores da Tuna Luso, presentes ou não no local. Esse é o terceiro título conquistado pelo clube ao longo das 69 edições do concurso. O primeiro aconteceu em 1973, com Sandra Gil Padrão Massoud vestindo a fantasia "My Fair Lady". 
O curioso é que nas quatro últimas edições do concurso Rainha das Rainhas, as candidatas representantes de clubes ligados a comunidade Luso-Brasileira (Grêmio Literário e Tuna Luso Brasileira) foram as grandes vencedoras. Em 2012 (edição 66), Thalita Maués foi a "Rainha das Rainhas" pelo Grêmio Literário. Em 2013, Samara Carvalho da Costa, candidata da Tuna Luso, vestindo a fantasia "Encantaria",  foi eleita a mais bela do carnaval paraense na 67ª edição. Em 2014 (edição 68), quem levou o título foi novamente a candidata representante do Grêmio Literário e Recreativo Português, Ingrid Paola Oliveira. E agora em 2015 (edição 69), com a fantasia"Abracadabra", Dayane Dourado trás novamente o título para a Tuna Luso Brasileira. 
O concurso também premiou mais quatro jovens, que se tornam as princesas do carnaval do Pará. São elas:
  • 1ª princesa: Brenda Aleixo, do Tênis Clube
  • 2ª princesa: Aline Guedes, Assembleia Paraense
  • 3ª princesa: Rafaela Lobato, do Bancrévea
  • 4ª princesa: Natasha Oliva, Clube de Engenharia

Ingrid Paola, do Grêmio Literário Português, é a Rainha das Rainhas do Carnaval 2014 (Foto: Alexandre Yuri/G1)

Samara Costa no momento em que recebeu o título de Rainha das Rainhas 2013 (Foto: Ingrid Bico/G1)

Thalita Maués foi a vencedora do concurso "Rainha das Rainhas 2012" (Foto: Cristino Martins/O Liberal)


Um comentário:

  1. Acho que por uma questão de marketing foi bom a Tuna ganhar este concurso. Mas a Tuna tem procurar também nos esportes ser campeã. Márcio

    ResponderExcluir