BLOG TUNANTE

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Acabamento dos banheiros inicia segunda -feira

Diretor de Patrimônio da Tuna Luso, Sr. Augusto Monteiro, na 3º feira à noite (02), doou o restante do material para conclusão dos dois banheiros da Garagem Náutica.


Foto; Gerardo Von


Augusto Monteiro, do próprio bolso, doou todo o revestimento para as paredes dos dois banheiros e ainda, através da Tuna, conseguiu 25 metros de PVC para cobertura dos dois ambientes. 
Uma vitória da batalha que foi fazer praticamente dois banheiros novos com o pouco dinheiro que arrecadamos com os carnets, portanto com orçamento baixo. 
Mas tudo está dando certo, graças à confiança dos que colaboram mensalmente com o carnet e dos abnegados que na parte final, a do acabamento, nos ajudaram, como o GB Alírio Gonçalves, o Benemérito Pedro Azevedo e o diretor de Patrimônio Augusto Monteiro .
Agora é correr atrás da grana para o que falta, que é comprar parte da argamassa e pagamento da mão de obra, que é tipo mil reais. O pedreiro que contatamos disse que vai ter que trabalhar com um ajudante, pois terá que quebrar o azulejo velho que está bastante estragado. Ele deu uma outra opção, que seria colocar tanto a lajota como o revestimento por cima do que está fixado, mas deu logo a dica: a argamassa tem que ser especial, e é muito mais cara. 
O certo é que para a conclusão da obra falta pouco, muito pouco, pois vamos iniciar o acabamento já na segunda-feira. 
Penso que, graças ao apoio e colaboração de todos, antes do final do ano teremos os dois banheiros concluídos.
É muita vitória, gente. Vitória dos cruzmaltinos!

Garantida lajota para banheiros da Garagem Náutica

O Benemérito Pedro Antonio Azevedo, ex-presidente da Tuna Luso Brasileira e 
cruzmaltino dos mais autênticos, se prontificou a doar toda a lajota para o piso dos banheiros da Garagem Náutica. Essa doação será importante para darmos mais um passo na conclusão dos dois banheiros da Garagem.
Agora só falta corrermos atrás do pagamento da mão de obra (valor R$1.000,00). Esta semana mesmo estaremos levando o material doado para iniciarmos o acabamento dos banheiros.
Ao Benemérito Pedro Azevedo, nossos sinceros agradecimentos.
Fonte: Blog Didascália

3 comentários:

  1. Que bom! Mas com certeza ainda muito a ser feito! De tijolo em tijolo até tudo estar concluído! Terminado a estrutura física, penso que o próximo passo será conseguir mais barcos, com boa qualidade e bons remadores, para que haja chances concretas de se fazer bonito no campeonato de 2015. Parabéns ao grupo que está se virando para reerguer o esporte nautico da Tuna. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Se houver algum tipo de promoção para ajudar o setor nautico, como rifas, feijoadas, se eu puder, gostaria de ajudar. Peço que divulguem se houver algo neste sentido.
    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Em janeiro vou dar mais uma contribuição para o esporte nautico. Se os gastos de Natal não forem muitos, poderei neste mês colaborar com 100. Em fevereiro, conforme minha possibilidade, deve voltar aos 50. É o que eu posso fazer. Quando houver a feijoada vou ver se meus pais que são tunantes poderão ficar com duas cartelas e eu com uma. Vai depender das condições financeiras. Se não puderem ficar com duas, pelo menos uma. E eu ficarei com uma. Márcio

    ResponderExcluir