sábado, 22 de novembro de 2014

Tuna Luso precisa vencer Bragantino neste domingo


Tuna Luso e Bragantino jogam neste domingo (23) a partir das 15:30h, em Bragança do Pará, valendo pela terceira rodada da 1ª Fade do Parazão 2015 (Grupo A-2). O São Raimundo, jogando em Santarém neste sábado (22), tinha tudo para se classificar com antecipação diante do Gavião, mas cedeu o empate e agora suas chances de classificação são remotíssimas. Após o empate de 1 a 1 entre São Raimundo e Gavião, a Tuna joga neste domingo por uma vitória para garantir seu retorno ao grupo de Elite do Parazão 2015. Esse jogo não será nada fácil para a onzena tunante, visto que o Bragantino busca se recuperar de duas derrotas seguidas, sendo o atual lanterna do Grupo A-2. Mesmo que o time bragantino vença Tuna e Gavião, poderá chegar no máximo a seis pontos, enquanto que a Tuna, com quatro pontos já conquistados, vencendo o Braga chegará a sete pontos e estará classificada. Um empate entre Tuna e Bragantino deixa a Cruz de Malta com cinco pontos e elimina o Braga, que só poderá chegar a quatro pontos, caso vença o Gavião na última rodada. O Gavião, que tem três pontos na tabela, joga sua última partida em casa diante do Bragantino e caso vença, poderá chegar a seis pontos. Sendo assim, a Tuna terá de pontuar diante do Castanhal na última rodada para garantir sua classificação. Um empate entre Gavião e Bragantino classifica Tuna e Castanhal, desde que a Tuna não perca para Bragantino e nem para Castanhal.. 
O jogo da matemática está lançado antes da bola rolar neste domingo decisivo.
Agora é aguardar o início da rodada e esperar pelo apito final para comentar o enredo da penúltima rodada do Grupo A-2.
Desejamos boa sorte ao time tunante!.

POS TIMES PG J V E D GP GC SG AP
CHAVE "A1"
Parauapebas-PA 6 3 2 0 1 7 2 5 66.7
Águia-PA 3 2 1 0 1 4 4 0 50.0
Vênus-PA 3 2 1 0 1 4 5 -1 50.0
Izabelense-PA 3 2 1 0 2 3 4 -1 50.0
Tapajós-PA 3 2 1 0 1 1 4 -3 50.0
CHAVE "A2"
Castanhal-PA 5 3 1 2 0 6 3 3 55.6
São Raimundo-PA 5 4 1 2 1 3 3 0 41.7
Tuna Luso-PA 4 2 1 1 0 2 1 1 66.7
Gavião-PA 3 3 0 3 0 3 3 0 33.3
Bragantino-PA 0 2 0 0 2 1 5 -4 0.0















































































































Um comentário:

  1. O que eu temia aconteceu. Ter que vencer de qualquer forma o adversário mais forte na última partida: o Castanhal. Mas Tuna tem que ir com toda a vontade, sem desespero, com frieza, tranquilidade na hora de atacar e de se defender. Pior se fosse no campo deles. Os tunantes que puderem ir (eu não posso porque deve ser numa quarta-feira quando estarei no trabalho) tem que apoiar como fez a torcida do Bragantino. Gritar, incentivar, fazer pressão psicológica no goleiro deles, dar apoio para o time tunante até o fim. Não pode é entrar no desespero e se descuidar na defesa. Também não é chutar de qualquer jeito. O Charles Guerreiro tem que aproveitar estes dias que antecedem o jogo para conversar bem com o grupo e treinar certas jogadas de ataque e posicionar melhor a defesa, No dia do jogo tem que escalar o que a Tuna tem de melhor.
    Infelizmente a Tuna está passando por esta situação por não ter contratado um atacante goleador logo no início (coisa que já vimos antes)e por ter montado o time em cima da hora. Porém não adianta lamentar agora. Tem que se procurar vencer, pois creio que só a vitória interessa. Um empate só se outros resultados acontecerem fazendo com que São Raimundo e Bragantino não alcancem a Tuna com seis pontos. Penso que o Gavião está fora. Acho que um empate classifica o Castanhal, mas não garante a Tuna. Se os jogos de hoje tivessem sido no meio da semana, o jogo final da Tuna teria sido nessa tarde de domingo e aí a torcida tunante estaria em maior número para apoiar. Ainda assim, haverá quem possa ir e aqui eu conclamo os tunantes que puderem, que vão dar uma força e que a Tuna no final consiga esta classificação. Não vou ficar aqui tecendo críticas que não são compatíveis com o momento. Prefiro incentivar e esperar que o melhor aconteça. Um clube com as tradições da Tuna não deveria estar passando por isto...Acho que mesmo conseguindo a vaga, é necessário refletir sobre certos aspectos e ver o que se pode fazer para se melhorar. Tem que se buscar determinados apoios. Remo e Paysandu sempre são favorecidos pelos governantes e conseguem os melhores patrocínios (embora o Remo com tanta ajuda esteja numa situação meio delicada). Tuna tem que correr atrás de apoios, parcerias. Ou então vai continuar com todas estas dificuldades.

    ResponderExcluir