BLOG TUNANTE

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tuna contrata seis, renova com três e espera por mais dois

Águia Guerreira estreará na primeira fase do Parazão 2015 às 15h30 deste domingo (9), contra o Gavião Kyikatejê, em Marabá


O grupo de reforços cruzmaltinos é composto por jogadores como o zagueiro Yan, formado no Remo e o volante Romário, formado no Santos (SP) e recentemente no Paysandu. Completam o 'pacote' o goleiro Paulo Victor e o atacante Diego Índio, do Ananindeua, além do volante Jadão, ex-Palmas (TO), e do meia Ernesto, ex-Araguaína (TO).
Renovaram vínculo para permanecer na Vila Olímpica, o volante Neto, ex-Paysandu e Bragantino (SP), o atacante Claudinei, formado nas categorias de base do Castanhal, e, por último, na noite da quarta-feira (5), o meia Fabrício, ex-Paysandu.
O gerente executivo da Tuna, Frederico Carvalho, adiantou que o clube ainda contratará mais dois jogadores. 'Estamos no mercado para trazer um goleiro e um atacante. Os dois devem chegar até este final de semana para serem regularizados e jogar a partir da segunda rodada do campeonato', disse.
Categorias de base - Caracterizada por revelar grandes jogadores como Vélber, Jóbson, Giovanni e Paulo Henrique Ganso (futsal), a Águia Guerreira sustenta o posto no atual elenco. Dos 28 atletas profissionais, sete saíram da base, já contando com o volante Jonatan, de 20 anos, profissionalizado nesta semana.
Agenda - A primeira fase do Parazão dará quatro vagas na elite, com Remo, Paysandu, Independente, Cametá, Paragominas e São Francisco e começará neste final de semana. O primeiro jogo será às 16h deste sábado (8), com Parauapebas x Tapajós, no Rosenão. Já no domingo, jogarão Gavião Kyikatejê x Tuna, às 15h30, no Zinho Oliveira; São Raimundo x Castanhal, às 17h, no Colosso do Tapajós; e Vênus x Izabelense, às 15h30, no Humberto Parente.
Fonte: ORMNews

Um comentário:

  1. Acredito que para o primeiro jogo a maioria dos jogadores recém contratados não jogará ainda. talvez uns dois ou três. Mas para o segundo acho que pelo menos 4 já deverão ter condições de jogo. Pelas circunstâncias atuais, com o pouco tempo de treinamento e o time estar em formação, um empate seria ótimo resultado (excelente só a vitória) e até mesmo uma derrota, embora não desejada, seria compreensível. Já no segundo jogo, no campo do Souza, talvez com um entrosamento um pouco maior e com mais jogadores contratados em condições de jogar, se possa esperar que haja mais chances de a Tuna vencer. O primeiro jogo acho que servirá, além de se procurar obter ponto ou pontos, também para o time ganhar sua primeira experiência importante como uma preparação para os outros jogos. A partir deste jogo o técnico poderá ter uma ideia do que precisa melhorar e fazer os ajustes para o segundo jogo. E, com todos os reforços contratados e um ritmo de jogo maior, na terceira partida pode ser que a Tuna se apresente melhor ainda. Teoricamente é o que se pode dizer no meu ponto de vista. Vamos ver se na prática isto se confirmará. De qualquer forma, estando ou não preparada, é importante pontuar nos dois primeiros jogos para não ficar em risco, estando com mais tranquilidade quando se aproximar o fim da "fase de acesso", evitando-se o desespero. Márcio

    ResponderExcluir