BLOG TUNANTE

terça-feira, 25 de novembro de 2014

SEDE NÁUTICA DA TUNA LUSO EM REFORMA

Foto divulgação
Um belo quadro contendo rara foto do Grupo Náutico da Tuna Luso, datado de 1919, que por muito tempo ficou em exposição na parede do salão onde funcionou o restaurante "Ribatejo", na sede social da Tuna Luso, encontrava-se bastante danificado, motivo pelo qual amigos da "Confraria da Sauna" e do "Time de Águias" reuniram-se e decidiram custear a recuperação do mesmo através de um profissional especialista no assunto. Após a conclusão da recuperação, o quadro será recolocado na sede náutica cruzmaltina para apreciação dos interessados. Outros quadros e troféus receberão o mesmo tratamento e serão cadastrados para num futuro próximo, após a conclusão da próxima etapa de reforma interna do centenário prédio da garagem náutica, criarmos o museu da garagem náutica da Tuna Luso.

Foto: Armando Mourão.

Recentemente, a diretoria da sede náutica finalizou a pintura da fachada da garagem náutica, refez toda a parte hidráulica dos banheiros da garagem, com substituição de vasos sanitários, pias, mictório, chuveiros e torneiras, além da parte de alvenaria e mão de obra. Isso tudo já está pago.
A partir de agora, será necessário substituir a parte hidráulica da copa, fazer a pintura das paredes e substituir cerca de 20,0 m² de lajota dos banheiros que foram reformados, incluindo a mão de obra. Esse serviço todo está orçado em R$ 2.000,00. Para essa realização, precisaremos contar com a colaboração de todos que gostam da Tuna e desejam ver preservado essa importante parte de nosso tradicional clube.
Vamos participar

2 comentários:

  1. Boa a iniciativa! Quem puder deve ajudar. Importante também é formar uma equipe competitiva para 2015 para buscar o título no esporte nautico.
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Von, agora em dezembro espero dar mais 50 reais como contribuição ao esporte náutico tunante. Sei que não é muito, mas espero que ajude um pouco. Em 2015, de acordo com minhas possibilidades, posso continuar com esta colaboração.
    Desejo que ano que vem já haja mais condições para a Tuna lutar pelo título nas águas da baía. Márcio

    ResponderExcluir