BLOG TUNANTE

domingo, 23 de novembro de 2014

Bragantino vence a Tuna com gol de goleiro

Tuna Luso foi à Bragança para tentar somar pontos fora de casa, mas foi o Bragantino que venceu por 1 a 0 e conquistou os primeiros 3 pontos pelo grupo A2 da competição.
A Cruz de Malta paraense foi aguerrida, atacou , mas não foi uma equipe objetiva. Em um jogo truncado, o lance do gol só aconteceu aos 44 minutos da etapa final. O goleiro Paulo Wanzeler foi para a área em um lance de falta, subiu mais que a defesa adversária e testou para a meta, sem chances para o goleiro Dida.
A Tuna enfrenta na próxima quarta-feira (23) a equipe do Castanhal no estádio do Souza, em Belém. No mesmo dia, o Bragantino vai até Marabá enfrentar a equipe do Gavião.

Placar da 4ª Rodada
São Raimundo 1 x 1 Gavião 22/11/2014 SAB 19:00 Barbalhão - Santarém
Bragantino 1 x 0 Tuna 23/11/2014 DOM 15:30 Diogão - Bragança
 
1ª FASE - Chave A1
Águia 2 x 3 Tapajós 23/11/2014 DOM 16:00 Zinho Oliveira - Marabá
Vênus 0 x 0 Parauapebas 23/11/2014 DOM 15:30 H. Parente - Abaetetuba

POS TIMES PG J V E D GP GC SG AP
CHAVE "A1"
Parauapebas-PA 7 4 2 1 1 7 2 5 58.3
Tapajós-PA 6 3 2 0 1 4 6 -2 66.7
Vênus-PA 4 3 1 1 1 4 5 -1 44.4
Águia-PA 3 3 1 0 2 6 7 -1 33.3
Izabelense-PA 3 3 1 0 2 3 4 -1 33.3
CHAVE "A2"
Castanhal-PA 5 3 1 2 0 6 3 3 55.6
São Raimundo-PA 5 4 1 2 1 3 3 0 41.7
Tuna Luso-PA 4 3 1 1 1 2 2 0 44.4
Bragantino-PA 3 3 1 0 2 2 5 -3 33.3
Gavião-PA 3 3 0 3 0 3 3 0 33.3

Fonte: Rádio Clube do Pará

2 comentários:

  1. Agora é melhor a Tuna vencer o Castanhal. O Bragantino fez grande pressão psicológica. Jogadores do Bragantino foram bastante ríspidos, usando de jogadas bem duras e até um jogador bateu num jogador tunante. Agora É a Tuna fazer o papel dela e jogar com muita vontade no próximo jogo. Diretoria tunante tem que incentivar, se possível até com uma premiação para os jogadores. E os torcedores tunantes que puderem ir, devem apoiar bastante. Não custa também torcermos para o Gavião empatar com o São Raimundo. Não sei se neste caso um empate com o Castanhal classificaria a Tuna. Mas para garantir, sem depender do resultado de outro jogo, o melhor para a Tuna é vencer. Acredito que ela tem condições de conseguir uma vitória. Vamos Tuna! Márcio-torcedor da Tuna.

    ResponderExcluir
  2. Gente, me doi ler certas coisas em jornais desta terra. Um dos jornais mostrava um possível caso de racismo de um jogador do Bragantino contra um jogador da Tuna. Acho que isso deve ser melhor apurado. Já chega de desrespeito com a nossa Tuna. Se esse jogador do Bragantino agiu assim, deveria ser no mínimo advertido, ainda mais que parece que é o presidente do clube. Achei as declarações dele um tanto vaidosas e pedantes. Por sinal, estava ouvindo no rádio e o locutor dizia que os jogadores do Bragantino batiam muito nos da Tuna.
    Outra coisa que eu li e que não gostei foi o editorial de um jornal falando do paraensismo de quem é Remo ou Paysandu. Para mim uma bobagem, pois os torcedores de outros clubes do Pará também são paraense. Aliás, lembro que a Tuna Luso Brasileira foi a primeira campeã nacional representando o Pará na Taça de Prata de 1985. Penso até que quando se completar 30 anos em 2015 deveria ser feita uma homenagem na Tuna. A Tuna várias vezes jogou representando nosso estado e foi campeã nacional de novo em 1992, pela série C. E em outros esportes, nossa Tuna muitas vezes nos encheu de orgulho e alegrias, revelando inclusive jogadores paraenses que brilharam no futebol nacional como Ganso e Geovani.
    Infelizmente não temos uma massa torcedora de centenas de milhares. Nossa torcida é pequena em relação aos dois clubes de massa, porém é uma torcida que ama seu clube, mesmo com todas as dificuldades que tem enfrentado nessa década e até alguns anos antes.
    Deixemos agora esses fatos. Peço a todos os torcedores que puderem ir na quarta-feira ao jogo com o Castanhal que incentivem bastante o time tunante. Sugiro até a formação de uma caixinha por alguns mais aquinhoados e talvez também alguns diretores da Tuna para que seja dado um prêmio para os jogadores tunantes no caso de classificação para a fase principal.
    Aos jogadores da Tuna peço muita garra e que não se deixem levar por provocações adversárias ou pela ansiedade. Que treinem antes os chutes a gol e algumas jogadas importantes. Que no dia do jogo se encham de uma energia especial, com o espírito da águia guerreira, lutando incansavelmente pela conquista desta vaga.Que o técnico possa lhes passar bons ensinamentos e a motivação necessária. Os gols que foram perdidos em jogos anteriores devem servir como lição, porque não pode mais haver desperdício de gols. Que o ataque tunante esteja firme e forte, atento e bem disposto, com uma pontaria apurada. Que a zaga tunante esteja bem, não fraquejando e evitando que os gols do adversário aconteçam. Enfim, desejo sucesso e uma vitória que leve a Tuna ao lugar que merece que é a divisão principal. E quando chegar lá, que permaneça por muito tempo, até chegar a hora em que possamos novamente gritar "Tuna campeã paraense" ou mesmo campeã nacional, ainda que na série D. Vamos Tuna! Vamos torcida tunante! Nossa águia guerreira tem de alçar um voo ao sucesso! Márcio

    ResponderExcluir