BLOG TUNANTE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tuna Luso e Vênus jogam final no Mangueirão

x
Foto: Facebook da Tuna Luso

Tuna Luso Brasileira (Belém) e Vênus (Abaetetuba) fazem a grande final da Segundinha do Campeonato Paraense de Futebol 2014, tendo como palco da final o estádio do Mangueirão. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (15), a partir das 15:30h, com ingressos sendo vendidos a partir desta terça-feira (14), na secretária da Tuna Luso, localizada na sede da Av. Almirante Barroso nº 4110. O valor do ingresso da da arquibancada é de R$10,00.
A final da segundinha será dirigida pelo árbitro Olivaldo José Alves Moraes, com assistência de Rafael Ferreira Vieira e Wanderson Damião dos Santos, enquanto que Raimundo Gilson Gonçalves de Brito será o quarto árbitro.
Além de Tuna Luso e Vênus, Izabelense e Bragantino também estão classificados para disputarem a primeira divisão do Parazão 2015, brigando por quatro vagas na fase principal do torneio para ter direito a prosseguir até a fase principal.

Tuna Luso: Diego Pitanga; Hugo deLeon, Preto Barcarena, Matheus, Rafael, Vieira, Alex, Neto, Sandro, Fabrício, Geovane, e Weverton. 

Vênus: Evandro; Américo, Gil, San, Souza, Cristóvão, Dudu, Balão, Bruno, Toniel, e Adriano, Miranda. Técnico: Fran Costa.
Técnico: Charles Guerreiro

Ingresso: R$10,00 (preço único)
Local: Mangueirão
Horário: 15h30

Todos lá no Mangueirão para torcer pela Cruz de Malta paraense!

Um comentário:

  1. Fiquei triste hoje e um tanto decepcionado. Eu vi a Tuna ser campeã nacional duas vezes, lembro dela vencendo jogos contra Remo e Paysandu em jogos memoráveis, assisti bons jogos dela em competições nacionais. E agora não foi capaz de vencer o Vênus numa decisão de segunda divisão.
    Pelo menos serviu para mostrar que este time não tem tantas condições assim para disputar a chamada "fase de acesso". Há bons valores? Sim, há. Houve empenho? Sim, houve, mas houve falhas que não deviam ter acontecido. E, para variar, conforme escutei pelo rádio, houve bastante faltas pesadas em cima dos jogadores da Tuna nem sempre devidamente marcadas ou com as punições devidas e, parece que houve até um penalti que não foi marcado a favor da Tuna. Porém, mesmo com tais falhas de arbitragem, se ocorreram, a zaga falhou no gol adversário e os jogadores tunantes não conseguiram aproveitar quando estavam em vantagem numérica.
    Culpar o técnico dessa vez não vale. Acho que o Charles Guerreiro até fez o possível. Temos de ser justos.
    Agora é tratar imediatamente de reforçar o time. Chega de passar vergonha. Dizer que devemos estar muito satisfeitos pela classificação para a "fase de acesso" é se contentar com muito pouco. Podemos sim ter tido uma satisfação em ver a Tuna se classificar, porém, para um clube com as tradições dela, ainda é pouco. Até o título da "segundinha" ainda não seria grande coisa para um clube que foi campeão nacional nos seus grandes tempos. Como não adianta ficar na lamentação, o jeito é torcer para que a campanha na "fase de acesso" seja boa, que se consiga passar para a "fase principal" e que se lute pelo título desta tal primeira fase para se chegar com mais moral para a fase principal. Para que tenhamos esperanças de dias melhores, o time precisa ser reforçado. Quero muito ver a Tuna recuperar ao menos uma boa parte do que foi um dia, embora saiba que os tempos são outros e haja dificuldades. Só espero que seja feito tudo ao que estiver ao alcance para que a Águia Guerreira possa triunfar e ter de novo importantes conquistas.
    Destaco aqui a presença dos torcedores que puderam ir apoiar nossa Tuna. Dou a eles meus parabéns! É graças aos seus persistentes torcedores que o futebol da Tuna ainda continua, mesmo com altos e baixos.

    ResponderExcluir