BLOG TUNANTE

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Buscando internacionalizar marca, Tuna pode ter quarteto estrangeiro

Clube cruzmaltino está perto de fechar parceira para trazer jogadores de fora do país, que irão passar período treinando no Souza. Lusa irá irá receber pelo "intercâmbio"

A Tuna Luso está prestes a firmar um projeto para trazer jogadores de fora do país ao clube, denominado pelo diretor de futebol cruzmaltino, Fred Carvalho, como um "intercâmbio técnico experimental de atletas". Enquanto o acordo ainda não é firmado, o dirigente tunante é sucinto nos detalhes, mas explicou que quatro jogadores europeus ou americanos deverão passar um mês treinando na Lusa paraense.
 
– O projeto ainda está em fase embrionária. Num primeiro momento, esses quatro jogadores irão passar um mês treinando aqui na Tuna. A nossa ideia é gerar mais receita para o clube, já que seremos pagos para receber esses atletas, e também internacionalizar marca da Tuna Luso. Ainda faltam resolver umas questões burocráticas, como o visto e permissão de trabalho no país, então acredito que eles devam chegar em Belém no próximo final de semana. Assim que isso for definido, estaremos divulgando os nomes e as nacionalidades dos atletas, além de outros detalhes da parceria – explicou Carvalho.
Segundo o diretor de futebol tunante, será algo nos moldes do atacante Chico, do Tupi-MG, que recentemente enfrentou o Paysandu nas quartas de finais da Série C. O jogador, que é coreano, já possui nacionalidade brasileira e atua na equipe mineira.
– Se tiverem qualidade e estiverem dentro das condições financeiras do clube, é possível que fiquem mais tempo e sejam contratados. Porém, é importante não misturar as coisas. A princípio não tem nem a ver com o futebol propriamente, já que estamos nos preparando para uma competição que começa em duas semanas. Eles virão fazer esse intercâmbio técnico, trocar experiência e ajudar a internacionalizar a marca da Tuna. A intenção inicial é essa. Depois, se for viável, é possível sim que sejam contratados. Seria algo similar com o jogador coreano (Chico) que joga no Tupi. Ele com certeza participou de algo nesses moldes lá – detalhou Fred Carvalho.
Clube treina com técnico interino
 
Enquanto busca formas de arrecadar verba para contratações de jogadores e de um técnico, os cruzmaltinos vêm sendo preparados para a Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2015, que inicia no dia 9 de novembro, pelo interino Luis Carlos Trindade. Na semana passada Cacaio chegou a ser anunciado, mas depois voltou atrás e foi para o Cametá.
– A princípio o nosso técnico é o Luis Carlos Trindade. Amanhã (terça-feira) teremos uma nova reunião em que serão discutidas novidades sobre esse trabalho com os estrangeiros e também o pagamento de 50% da folha desde mês para alguns jogadores que ainda estamos devendo, isso é a nossa prioridade. Assim que conseguirmos dinheiro em caixa, iremos buscar reforços para a equipe profissional, e um técnico também poderá ser contratado – contou o diretor de futebol alviverde.
A estreia da Tuna no Paraense será contra o Gavião Kyikatejê, no dia 9 de novembro, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, a partir das 15h30 (horário de Belém).
Fonte: http://globoesporte.globo.com

 

2 comentários:

  1. O tempo está se tornando curtíssimo. O mês de outubro está acabando. Quando serão contratados os reforços e definido o técnico? Por favor não façam a Tuna passar vergonha. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Estou preocupadíssimo com a Tuna, acabei de ler no Diário do Pará que houve uma debandada de jogadores. E quais os reforços que vieram? Ao que me prece só dois e uns jogadores em "experiência". E agora? Por favor não façam a Tuna passar vergonha.
    Márcio

    ResponderExcluir