BLOG TUNANTE

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bragantino X Tuna Luso e Vênus X Izabelense fazem a semifinal da segundinha 2014

Foto: Gerardo Von
Quatro jogos fecharam nesta quarta-feira (01), a terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2014. No Souza, em Belém, cerca de 300 torcedores pagaram para ver o Vênus (Abaetetuba) vencer a Tuna Luso por 1 a 0 (gol de Tony Love, aos 42 minutos da 1º tempo). Com a vitória, o Vênus ficou com a primeira colocação da chave A e enfrentará na fase semifinal o Izabelense, enquanto que a Tuna Luso terá de viajar para Bragança para jogar contra o Bragantino. Apesar do maior volume de jogo durante toda a partida, a Tuna não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Vênus, que conta com o excelente guarda meta, Evandro. No final, apesar da derrota, a torcida tunante voltou para casa satisfeita com a classificação, mas com uma certa preocupação com o próximo jogo em Bragança, diante do Bragantino, valendo pela semifinal. 

 
  
 
 
Fotos: Gerardo Von

No estádio Diogão, em Bragança do Pará, o Bragantino venceu por 4 a 1 do Tiradentes e confirmou sua classificação para a semifinal em primeiro lugar na Chave B. Os gols foram marcados por Patrick (2), Railson, e Paulo Cesar para o Bragantino, enquanto Roni descontou para o Tiradentes. Bragantino ficou em primeiro na chave B e receberá a Tuna Luso na semifinal. 
Pela Chave B, o Izabelense recebeu o Tapajós e empatou em 1 a 1, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará. Moisés marcou para o Tapajós, enquanto que Wellington empatou para o Izabelense. Com o resultado, o Izabelense classificou-se em segundo lugar e enfrentará o Vênus na semifinal. 
Os jogos da semifinal acontecem na próxima quarta-feira (08). às 15:30, valendo vaga para a primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol 2015. Serão duas partidas em jogo único. Caso aconteça empate, teremos penaltis para decidir o vencedor.
Nesta quinta-feira (02), a FPF realizará reunião dos times que participam das 1ª e 2ª fases do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, ocasião em que será discutida a nova fórmula de disputa do campeonato de 2015 e 2016. Dependendo do que for decidido, poderemos ter já a partir de 2015 10 clubes fazendo parte do campeonato do próximo ano.

Um comentário:

  1. Foi bom se classificar, mas, olhando criticamente, vemos que ainda há muitas fragilidades no time tunante. Esperava que a Tuna fosse se sair melhor neste primeira fase da "segundinha". Apesar de ter ficado contente com a classificação, como torcedor que já viu no passado grandes atuações do meu clube querido fico preocupado e um tanto entristecido, pois as coisas não estão tão bem assim. Se o Ananindeua não ganha do Vila Rica a Tuna não teria se classificado. É lamentável a Tuna ter de depender de uma vitória do adversário numa primeira fase da "segundinha". Um clube que já foi duas vezes campeão nacional e dez vezes campeão paraense estar nesta situação... Mas, enfim, lamentar não vai ajudar muito. Acho que nós tunantes devemos dar um apoio para que a Tuna consiga passar para a divisão seguinte, embora não seja fácil, pois o Bragantino montou uma boa equipe e jogará em seu estádio. Creio que a Tuna tem condições, apesar das dificuldades e limitações de seu time atual. Tem que jogar bem, com confiança, os jogadores precisam errar menos e fazer os gols necessários, ter um bom preparo psicológico para aguentarem a pressão e para não desanimarem, assim como estarem preparados para qualquer erro de arbitragem (não é raro acontecer com a Tuna). Tem que lutar muito e não se apavorar no caso de levar um gol ou se o gol tunante estiver custando a sair. Infelizmente quarta-feira não pude ir e nem poderei ir no próximo jogo. Para mim só posso ir se for em Belém num fim de semana. Mas reconheço os esforços de quem foi nesse último jogo e peço que os que puderem deem um jeito de apoiar nossa Tuna em Bragança.
    Será uma grande batalha. Que seja travada com coragem, força de vontade, persistência e inteligência pelos atletas tunantes! E que no fim do jogo possamos comemorar a vitória e a passagem para a final. Vamos Tuna!
    Márcio

    ResponderExcluir