BLOG TUNANTE

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tuna vence Ananindeua na estréia

Na estréia da segundinha 2014, pelo Grupo A1, a Tuna Luso jogou em casa e venceu o Ananindeua pelo placar de 2 a 1, com gols de Cássio e Elton. a Águia  lidera o Grupo A1, com três pontos. 
O mando de campo desse jogo foi do Ananindeua. O público foi pequeno devido o horário do jogo (15:30h). Em número reduzido, a torcida cruzmaltina se fez presente no Souza e comemorou bastante essa primeira vitória. 
No próximo domingo (28) às 09:30h, valendo pela segunda rodada, a Tuna Luso joga contra o Vila Rica, no Souza. Caso vença esse jogo, estará bem próximo da classificação. 
Alguns jogadores não chegaram a render o esperado. Apesar da Tuna ter tido um maior volume de jogo e apresentar uma melhor qualidade técnica, em alguns momentos o Ananindeua equilibrou o jogo e chegou a ameaçar o time cruzmaltino. A Tuna abriu o placar do jogo aos 32 minutos do primeiro tempo através de jogada individual de Cássio. Um minuto depois, aos 33 minutos do primeiro tempo, após falha de posicionamento da defesa tunante, o Ananindeua chegou ao empate com gol de Riquinho.
Para o segundo tempo, o técnico Zé Carlos fez duas alterações para dar maior movimentação ao ataque. Manoel e Elton entraram e resolveram a questão. Aos 24 minutos, num cruzamento meio sem querer feito por Manoel, a bola desviou no zagueiro do Ananindeua, bateu na trave e sobrou para Elton concluir de peixinho, fazendo o segundo gol da Tuna Luso. No final do jogo, o Ananindeua teve um penalti marcado a seu favor mas Diego Pitanga, o bom goleiro cruzmaltino, defendeu o chute e assegurou a vitória cruzmaltina. O lateral Hugo De Leon reclamou da marcação do penalti e foi expulso, desfalcando a Lusa para o próximo jogo. Público e renda não fornecidos.
No outro jogo realizado ontem, pelo Grupo A2, o Izabelense jogou em casa e venceu o Tiradentes por 3 a 1, gols de Japonês, Marquinhos, e Japonês para o Izabelense, e Henrique para o Tiradentes.
A rodada fecha neste quinta-feira (25), com os jogos Tapajós e Bragantino (Grupo A2), no Souza, e Vila Rica e Vênus (Grupo A1), em Santa Izabel, ambos às 15:30.

Fotos: Gerardo Von

Um comentário:

  1. Valeu Tuna, grande vitoria vamos para cima, a nossa Tuna é maior e é guerreira, se Deus quiser a caminhada vai ser vitoriosa. Wladimir/PB/

    ResponderExcluir