BLOG TUNANTE

sábado, 23 de agosto de 2014

Sangue novo e mais segurança na garagem náutica tunante

Estivemos na garagem náutica da Tuna Luso na manhã deste sábado (23), ocasião em que entregamos ao responsável técnico do local a cota mensal de biscoitos e massas Trigolino/Ricosa, doados pela OCRIM aos atletas da garagem náutica cruzmaltina. Levamos também a cota mensal de produtos destinados ao café da manhã dos atletas (café, leite, açucar, manteiga, material para mingau, além de outros materiais de limpeza em geral e higiene pessoal.
Informamos que desde o início de agosto a garagem náutica tunante conta com uma nova safra de jovens atletas. São garotos na faixa de 14 a 17 anos, na maioria vindos de comunidades carentes nas próximas da garagem. Nessa primeira fase, o técnico "Lindão" está repassando para eles noções básicas do esporte visando prepará-los para um futuro próximo de competições. Com essa iniciativa, a Tuna Luso proporciona a esses jovens a oportunidade de praticar uma atividade física salutar, sem vícios, além de ampliar suas oportunidades no campo social e educativo.
Algumas melhorias e pequenos reparos estão sendo realizados na garagem náutica para deixá-la mais segura e confortável para os atletas. Instalamos recentemente uma grade de proteção na entrada da garagem para evitar visitas indesejáveis.  
Precisamos de parceiros para nos ajudar a aumentar essas iniciativas e dessa forma inserir cada vez mais jovens na vida esportiva, tirando-os de caminhos tortuosos da vida. 

 
Parte da longa história de conquistas da Tuna Luso no esporte náutico.

Mais segurança na entrada da Sede Náutica.


Complemento alimentar  de massas e biscoitos doados pela OCRIM.

 
Novos atletas chegam na garagem náutica. Uma nova safra de jovens que poderão se tornar futuros campeões.   
Fotos: Gerardo Von

Um comentário:

  1. Acho importante este trabalho de vocês no esporte nautico da Tuna. Espero que seja muito bem sucedido. Desejo também que estes jovens atltetas possam permanecer alguns anos na Tuna para fazer valer mais o investimento feito neles. Que possam dar alegrias à Tuna. É realemente uma ação esportiva e social. Mas doi ver a Tuna muitas vezes preparar os atltetas e outros clubes depois os aliciarem e irem embora. Pode ser que com uma boa estrutura e a motivação necessária os atltetas tunantes permaneçam mais no nosso clube. Parabéns pela iniciativa. Márcio.

    ResponderExcluir