BLOG TUNANTE

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Na Tuna, vitória tem ares de reconstrução



Na Tuna, vitória tem ares de reconstrução (Foto: Fernando Araújo)
O time cruzmaltino venceu o Tiradentes por 2 a 0 e mostrou que bons tempos podem estar voltando (Foto: Fernando Araújo)
Nuvens e um bom vento tornavam o ambiente agradável para assistir ao jogo, mas quem foi à Vila Olímpica provavelmente teve como objetivo visitar a sede campestre da Tuna. Poucos torcedores nas arquibancadas presenciaram, pela primeira vez em sua casa, o time do técnico Zé Carlos vencer o Tiradentes por 2 a 0.
Se em campo a reconstrução é notável, apenas Kalindy permanece do time que foi rebaixado, fora dele o clube também demonstra sinais de reforma. Reformas nos portões do ginásio Miranda Sobrinho, na sala das divisões de base, arquibancadas do tobogã e outras obras deram a sensação que as coisas devem melhorar como um todo.
A partida teve ritmo de jogo-treino. Nos primeiros 45 minutos, Zé Carlos escalou sua equipe principal, que vinha jogando os últimos amistosos, com Diego Pitanga, Pedro Henrique, Alex, Matheus e Rafael Vieira, Sandro Tracuateua, Kleber, Ângelo e Claudinei, Kalindy e Manoel. Os gols da partida surgiram com Ângelo, aos 24 do primeiro tempo, finalizando com categoria uma troca de passes rápida na frente da área do Tiradentes; e, no segundo tempo, com o lateral esquerdo Ramon, que, em jogada individual, driblou dois marcadores e deslocou o goleiro, em lance plasticamente impressionante.
“O resultado em si foi o menos importante. O que valeu foi movimentar os 23 jogadores, em uma situação de jogo e contra um adversário que vai disputar a mesma competição. Esse é um grupo onde todos podem jogar”, afirmou o técnico Zé Carlos.
Na torcida o sentimento também é de otimismo. “Ainda é cedo para falar, mas no geral está no caminho certo. Acho que alguns jogadores que jogaram o segundo tempo devem entrar na equipe titular. Acho que com os jogos a equipe deve crescer”, disse o torcedor João Araújo, que antes da Segundinha espera ver um jogo em especial no Souza. “Tem que ter o amistoso de volta contra o Remo. Jogamos lá, quero ver eles jogando aqui também”, comentou o torcedor.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário