BLOG TUNANTE

domingo, 6 de julho de 2014

Remo e Tuna empatam em jogo amistoso

Em jogo amistoso realizado na manhã deste domingo (06), no Estádio do Baenão, Clube do Remo e Tuna Luso empataram sem abertura do placar. Remo e Tuna estão se preparando para disputar a Série-D (brasileiro) e segundinha (paraense), respectivamente. 

O time da Tuna Luso começou os trabalhos visando a segundinha do paraense há pouco mais de uma semana e seu plantel está reduzido e em formação. Ainda assim, a equipe Tunante deu bastante trabalho aos azulinos que usaram dois times durante o jogo. Apesar disso, a Tuna teve mais volume de jogo e algumas boas oportunidades de gols e poderia até ter vencido o jogo. 

Pelo que foi observado do time da Tuna no jogo contra o Remo, se a diretoria contratar mais uns quatro bons jogadores (para serem titulares!), o time poderá render melhor e fazer uma boa campanha na segundinha. O jovem time cruzmaltino mostrou qualidade individual muita disposição coletiva, mesmo jogando sob intenso calor. Foi melhor que o Remo nos dois tempos e só não venceu a partida devido as boas defesas do goleiro azulino. 

Sobre uma suposta parceria que estaria para ser fechada com o Remo, não sabemos se será um bom para a Tuna, mas isso é uma decisão de diretoria. 

Tudo indica que haverá um outro jogo entre as equipes, em data ainda a ser confirmada, sendo que o próximo jogo deverá ser realizado no Estádio do Souza.

Um comentário:

  1. Não quero ser pessimista, mas queria que a Tuna tivesse contratado um outro técnico . Nada de pessoal contra o atual, mas se é mesmo o tal de Zé Carlos, não tenho boas lembranças de quando ele foi técnico da Tuna há anos atrás e foi preciso chamar o Flávio Goiano para salvar a Tuna, o que ele fez. Mas, enfim, se já está aí, boa sorte a ele. Espero que haja um time capaz de levar a Tuna a voltar não só à divisão de acesso, como à divisão principal. Quanto a ser campeã paraense, sinceramente acho dificílimo em 2015 frente às dificuldades que a Tuna ainda tem, com poucos recursos e sem grandes patrocinadores. Se a Tuna conseguir voltar à divisão principal e permanecer por lá para o campeonato de 2016 , pode-se considerar já uma conquista diante do fundo do poço que ela chegou. Até mesmo um terceiro lugar na divisão principal é algo muitíssimo difícil. Tuna tem história, possui uma torcida pouco numerosa, porém apaixonada, só que carece de recursos e isso diante de outros clubes com bem mais "incentivos". Remo e Paysandu tem seus patrocinadores de peso, rendas muito maiores com a torcida e ainda são mais ajudados pelo governo do Estado e os clubes do interior tem seus apoios politicos e comerciais (prefeitos, empresários locais). Sem os fundos necessários fica mais difícil para a Tuna. Por isso, creio que é bom ter os pés no chão e, se conseguir chegar à divisão principal(depois de ter chegado à de acesso) e não cair, poderá, quem sabe, em 2016 ter mais condições para almejar o título máximo paraense. Infelizmente a Tuna chegou nesta situação e terá que lutar para sair dela. Não deve pensar que porque é a "segundinha" que alguns poucos investimentos serão o bastante. Tem que investir o que for necessário para subir para a divisão de acesso e fazer mais um esforço para subir para a divisão principal. Chega de vergonha! Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir