BLOG TUNANTE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tuna vence dois páreos na primeira regata do ano

O resultado da regata acontecida ontem na Baía do Guajará para a Tuna foi dos mais interessantes. Quem vinha de um ano dos mais negativos, e começou já na primeira regata com duas vitórias, tem mais é que comemorar.
Além das vitórias, foi muito importante a presença de muitos cruzmaltinos na Estação das Docas. Jovens e veteranos, Beneméritos, Grandes Beneméritos, boa parte da diretoria atual, enfim, gente que quer melhorar a Tuna em todos os sentidos estava presente, prestigiando a primeira regata.
Uma das alegrias nossas também foi a volta do Oito Gigante da Tuna. Já estava deixando saudades aos amantes do esporte náutico a nossa participação nesse páreo, considerado o mais importante de qualquer regata.
E fizemos bonito. O terceiro lugar no Oito foi como a gente chama no linguajar náutico por "um bico de canoa". Na verdade, só os que estavam grudados viram o segundo lugar do Paysandu.
Nossa guarnição do Oito e toda a equipe que participou da regata, técnico, comissão técnica, fizeram bonito e merecem os parabéns da diretoria executiva do clube, deste escriba que é o diretor náutico, dos adjuntos e da torcida cruzmaltina que se fez presente.
É importante lembrar, que estamos conseguindo estas realizações, como melhorar a equipe náutica e a própria sede da Tuna na Cidade Velha, graças ao apoio que estamos recebendo da diretoria executiva e de um grande número de abnegados, que através de um carnet, estão colaborando mensalmente para que as coisas aconteçam e caminhem cada vez melhor.
A vitória foi do Paysandu, que está com cinco pontos. Remo em segundocom quatro e Tuna em terceiro, com três pontos. A briga este ano promete.
Ontem, na Estação, alguns amantes da náutica, mesmo torcendo por outras equipes, se mostraram empolgados com a nossa idéia do carnet e da feijoada em prol da sede náutica. Aproveitamos e vendemos várias cartelas para a grande feijoada que realizaremos no dia 17 de maio.
Nossa meta é chegarmos a 300 feijoadas vendidas, e a segunda hipótese é de no mínimo 250 cartelas.
Valeu a presença de todos ontem. Valeu o incentivo. Valeu o apoio. Na próxima regata prometemos uma equipe melhor preparada e disputando mais páreos. E quem quiser a cartela é só me procurar ou aos membros da Confraria que eles têm para vender.
 
Fonte: Didascália

Nenhum comentário:

Postar um comentário