BLOG TUNANTE

sábado, 18 de janeiro de 2014

Livro revela todo futebol

Jornalista desvenda histórias da bola


Realizar cem biografias de jogadores de futebol não é tarefa pequena. Mas foi a essa empreitada que o jornalista e pesquisador Ferreira da Costa dedicou um bom tempo para, enfim, apresentar o livro "Gigantes do Futebol Paraense". Com isso, uma série de lendas, dúvidas e segredos do futebol paraense são desvendados. E estão agora à disposição do público que curte as boas histórias que acontecem dentro e fora das quatro linhas.


A pesquisa realizada por Ferreira da Costa -jornalista de O LIBERAL e Amazônia, além das 100 biografias de craques e ídolos paraenses, resgata o passado glorioso da seleção do Pará, com as fichas técnicas de seus 141 jogos, a partir de 1915 e até 1990, quando fez sua última exibição, empatando com a seleção da Bulgária, por 1 a 1. Gol de Cabinho. 

Quantos gols o atacante Alcino, maior ídolo azulino marcou em sua carreira, jogando no Pará? Nunca ninguém consegiu informar. Agora, é possível desvendar esse mistério através das páginas da publicação "Gigantes do Futebol Paraense".

O livro de Ferreira da Costa tem 335 páginas e será vendido a R$ 25. Estará nas bancas de jornais e revistas a partir de terça-feira (21).
Serviço
Lançamento do livro "Gigantes do Futebol Paraense", de autoria de Ferreira Costa, na sede da Tuna Luso Brasileira (av. Almirante Barroso, bairro do Souza). Das 10 às 14 horas.
 
Fonte: Amazônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário