BLOG TUNANTE

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Direto do site da Tuna Luso

Tuna Luso já tem futuro planejado


Ainda é cedo para apontar soluções, mas já se sabe que há muito para fazer. Mas, contrariando os prognósticos mais pessimistas, o trabalho não é tão difícil. “Temos que fazer a base, o ABC, para as coisas começarem a caminhar”. Com essas palavras o novo diretor de Marketing da Tuna Luso Brasileira, Marcos Paulo, afirma que deve conduzir seu trabalho quando a nova direção cruzmaltina, do presidente Charles Tuma, assumir o clube a partir de janeiro.
Com formação em Educação Física, Marcos diz que sua experiência com marketing e venda vem da sua experiência como corretor de imóveis. “Não se trata de algo do outro mundo, mas precisaremos bater de porta em porta nos anunciantes, pequenos, médios e grandes, para reunir todos que aceitem embarcar nesse projeto de reerguer a imagem da Tuna Luso, que é um time muito amado apesar da atual fase ruim”, destacou o novo diretor. Uma das primeiras ações que o novo diretor pretende empreender é averiguar, junto à atual direção, quantos contratos o clube tem em vigor para os próximos anos.
Sobre o futebol como alavanca de marketing, Marcos afirma que esse virá através do investimento na equipe sub-20. “Não temos como investir em jogadores, como o Remo vem fazendo, mas a força da Tuna sempre veio da sua base e é ali que pretendemos voltar a valorizar a camisa do clube e torná-lo respeitado outra vez. Um novo técnico assume o grupo em janeiro e esperamos que, a partir desse trabalho, possamos montar uma equipe base para as competições profissionais”, disse.

2 comentários:

  1. Um Feliz Natal e um Brilhante 2014 para todos da Tuna e que o novo Presidente Charles Tuma traga a alegria de volta para o futebol da Aguia Guerreira.
    Wladimir Raposeiro/PB

    ResponderExcluir
  2. Os primeiros seis meses terão de ser de verificar a situação, pagar as dívidas urgentes, fazer um bom planejamento e buscar fontes de rendas. Mas no segundo semestre já deverá haver um trabalho mais consistente no fortalecimento dos esportes na Tuna. Neste fim de ano, no tocante aos esportes, deve-se dar todo o apoio possível ao futebol feminino. No começo do ano, começar a reforçar o esporte de remo e dar os primeiros passos para melhorar o futebol de salão, o volei, as categorias de base do futebol e apoiar a natação. Já a partir de agosto terá de se ter um nome certo para técnico de futebol profissional e começar logo as contratações para a disputa da chamada "segundinha". É bom em junho e julho já começar a sondar quem poderia ser o técnico para em agosto ele já ser contratado. Acho que tem que ser um bom técnico conhecedor do futebol local. Em agosto tem que se começar logo a treinar porque em outubro vai começar a competição. Deixar só para setembro é arriscar demais. Os demais esportes tem que ser progressivamente fortalecidos e tem que se pensar em como melhorar a estrutura como as instalações esportivas como o estádio do Souza, ninho da Águia e ginásio. Acho que a garagem nautica ainda no primeiro semestre deve começar a ser melhorada. Tem que se buscar urgentemente fontes de recursos! Cada tunante que puder dar algum tipo de ajuda será ótimo. MUC e ATAT, no que puderem poderiam dar algum tipo de auxílio. Poderiam se fazer promoções para angariar fundos para os esportes e se elaborar projetos para conseguir verbas para o esporte amador junto a órgãos governamentais e garimpar talentos esportivos em Belém e outros lugares do Pará. São algumas ideias... Sucesso Tuna em 2014!
    Márcio Rodrigues.

    ResponderExcluir