BLOG TUNANTE

domingo, 3 de novembro de 2013

Tuna Luso na imprensa

Tuna tenta voltar à elite

Edição de 03/11/2013



Cruz de Malta dá início à caminhada na fase principal do Parazão diante do Time Negra, no Souza
A Tuna Luso começa hoje, no Souza, sua luta para voltar figurar ao lado de Remo e Paysandu na disputa da fase principal do Parazão. A Lusa faz parte do grupo de oito concorrentes que buscam duas vagas na elite do futebol paraense e faz sua estreia logo diante do time campeão da Segundinha, o Time Negra. O adversário, que fez excelente campanha, promete ser uma pedreira para o novo time tunante, que mescla experiência e juventude para se dar bem na competição e concluir com êxito o trabalho iniciado pelo técnico Lecheva há dois meses.
Durante este período, o ex-técnico bicolor fez muitos testes para formar o grupo. "Eu acredito muito no grupo que formei. Estou confiante de que a gente possa fazer um bom campeonato", aposta.
Uma das promessas da nova Tuna é o atacante Kalindi. Jovem criado na divisão de base já tem experiência profissional jogando por outros clubes. Esteve no Pinheirense na disputa da segundinha e foi um dos destaques do general da vila. Considera gratificante ter voltado ao clube e espera aproveitar bem a chance dado pelo Lecheva. Outro jovem na equipe é o lateral-esquerdo Lucas que veio de Mato Grosso e com passagem pela divisão de base do Vasco. Sua escalação depende da posição do treinador. O carioca Jessé, 31 anos, com rodagem pelos times do Avaí (SC), Boa Esporte (MG), Sampaio Corrêa (MA), Beira Mar (Portugal) e estava no União Rondonópolis, do Mato Grosso, será o principal destaque do ataque. Se ganhar condições de jogo, vai no banco de suplência.
No Time Negra, a diretoria conseguiu segurar o meia Fininho, seu jogador de referência. A despeito da boa proposta financeira do Araguaína (TO), Fininho resolveu ficar no Time Negra. Com isso o técnico Zé Carlos contará com a mesma equipe campeã da segundinha. "O time está pronto para jogar e tentar vencer a Tuna que está bem qualificada e tem o técnico campeão do ano passado", avaliou Zé Carlos.
O jogo no Souza começa às 9h30, com arbitragem de Marco Antônio da Silva Mendonça e assistências de Lucio Ipojucan Ribeiro Silva de Mattos e Arlene Barreto Sousa. Gustavo Ramos Melo, quarto árbitro.
A Tuna entra em campo com: Paulo Wanzeller; Gleissinho, Cristovão, San e Gabriel; Dudu, Tayson, Diego Silva e Pedrinho Mossóro; Adriano Miranda e Kalindi. O Time Negra terá como titulares Diego Pitanga; Carlão, Alex, Diego Costa e Tetê; Diego Carioca, Endy, Andrey e Fininho; Jailson e Cássio.
Fonte: Amazônia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário