BLOG TUNANTE

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Direto do Facebook


29 de agosto de 2012 
 
 Para os que não acreditam na existência da Tuna, ei-la, no Museu do Futebol, no Pacembu. 
 
 
 Só confirmando os nossos títulos, oh incréus!
 
Aguardando a gloriosa Tuna surgir na boca do túnel do Pacaembu. Estou aqui, do lado indomável da torcida, que ruge. Do outro lado, nenhum corinthiano ousou encarar a parada indigestíssima.
 
P.S. - Elias Ribeiro Pinto é jornalista e cruzmaltino de carteirinha.

4 comentários:

  1. A Tuna foi o primeiro clube do norte a ganhar um título nacional (195). E também o primeiro a ganhar dois títulos nacionais (1992). Está hoje, infelizmente,numa situação das mais lamentável. Mas temos esperança que tudo vai mudar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos, a Tuna Luso Brasileira, por ter sido a campeã paraense de 1958, ganhou o direito de representar o Pará na Taça Brasil de 1959 (o primeiro time da região norte a participar de um campeonato brasileiro - hoje reconhecido pela CBF). Anos mais tarde, mais precisamente em 1985, a Tuna Luso novamente mostrou seu pioneirismo e foi o primeiro time do Pará (e do norte) a conquistar um título nacional ao ser campeã da série B. Em 1992, mais uma vez a Tuna foi campeã brasileira, dessa vez da série C. Portanto, a Tuna Luso tem lugar cativo na história do futebol do Pará e do Brasil. Saudações cruzmaltinas!

    ResponderExcluir
  3. Leia matéria sobre a Taça Brasil de 1959 no link que segue:
    http://atat-pa.blogspot.com.br/2010/12/1959-taca-brasil-o-primeiro-campeonato.html

    ResponderExcluir