BLOG TUNANTE

terça-feira, 17 de setembro de 2013

'Está 90% certo', afirma Lecheva sobre vínculo com a Tuna Luso

Com passagem marcada por ascender o Papão à Série B, técnico deve
assumir a Tuna Luso na Primeira Fase do Campeonato Paraense

Por 
Belém
Lecheva - Paysandu (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)














Lecheva comandou o Papão na Série B deste ano 
(Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)




Em preparação para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense, a diretoria da Tuna Luso está próximo de anunciar um velho conhecido do futebol paraense para o comando técnico. Lecheva, ex-técnico do Paysandu, confirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que restam poucos detalhes para o acerto com a Lusa.
Segundo o treinador, que ficou marcado por sua boa passagem durante as temporadas 2012/2013 no Papão, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro e o título do Campeonato Paraense, uma última reunião com Fabiano Bastos, presidente tunante, deve firmar o vínculo entre o treinador e o clube.
– Posso afirmar que ainda não está concreto, mas existe 90% de chances para que eu seja o técnico da Tuna para a Primeira Fase. Já acertamos todos os valores, mas uma reunião com o Fabiano (Bastos), nesta terça-feira, deve confirmar – limitou-se.
Lecheva ressaltou ainda que outros clubes entraram em contato para mantê-lo em atividade após o fim de contrato com o Papão. Contudo, o treinador destacou que o pouco período que resta para a conclusão do curso de Recursos Humanos fez com que ele optasse por continuar residindo em Belém.
– Recebi um convite para deixar o Pará e treinar uma equipe de fora, mas preferi focar nos meus estudos, já que vou me formar no final desde ano. A proximidade com os estudos, aliás, é mais um motivo para que seja confirmado o acerto com a Tuna, no caso, não atrapalhando o andamento da minha formação – completou.

– De momento, o elenco da Tuna está com poucos jogadores, já que muitos estão emprestados disputando a Segunda Divisão do (Campeonato) Paraense. Já estive em alguns jogos observando e acredito que podemos tirar alguns bons valores visando uma boa campanha. Isso, claro, se houver o acerto de fato – disse.Perguntado sobre a atual situação do elenco cruzmaltino, Lecheva mostrou conhecimento sobre algumas peças que devem compor o plantel que disputará a competição regional.


Estágio na Europa segue mantido
Entre as novidades da curta carreira como treinador, Lecheva voltou a confirmar um estágio no Barcelona, da Espanha, para a próxima temporada. A ida ao clube catalão partiu de um convite do pai do atacante Neymar Junior.
Fonte:globoesporte.com

Um comentário:

  1. Para o time da Tuna ser campeão!

    Já temos treinador?
    Então menos uma dor.
    Agora é contratar
    Jogador,
    Para jogar,
    Defender,
    Criar
    E fazer
    Muitos gols.
    Seja na chuva
    Ou quando fizer sol.
    Jogadores de qualidade,
    Jogando com vontade,
    Com determinação,
    Para o time da Tuna ser campeão!
    Márcio Rodrigues-18/09/2013

    ResponderExcluir