BLOG TUNANTE

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Clube do Remo vence a 4ª regata do ano

Os resultados da regata de ontem não forma nada bons para a Tuna, que pela terceira regata consecutiva saiu sem vencer uma prova sequer. A outrora equipe da "Rainha do Mar",  parece que foi reduzida a mera coadjuvante. 


Foto: portal ORM.
Muita decepção e tristeza aos amantes do esporte de remo no Pará pelo baixo desempenho da Tuna nas últimas regatas. Mesmo para aqueles que torcem por Paysandu e Remo possuem um grande respeito e carinho pela brilahnete história de conquistas da Tuna nas águas barrentas da baia de Guajará. 
O Clube do Remo venceu a 4ª Regata do Campeonato Paraense de Remo com ampla vantagem sobre os adversários. Dos 11 páreos realizados, a equipe azulina venceu oito, contra três do Paysandu e nenhum da Tuna. Os azulinos venceram também a prova do Oito Gigantes, prova principal do evento, somando 38 pontos, contra 25 do Paysandu e apenas 07 da Tuna, que conseguiu apenas dois segundos lugares e três terceiros, o que já pode ser considerado como um dos piores anos de toda a sua história nas disputas regionais
Com os 38 pontos de ontem, o Remo passou a somar 134 pontos na classificação geral, contra 109 do Paysandu e apenas 40 da Tuna Luso.
A Tuna, que só alinhou em 05 dos 11 páreos dos 11 disputados, não foi nem a sobra de participações anteriores. Se não for feito algo para recuperar um pouco do gás da sede náutica cruzmaltina poderemos em breve ter chegado a garagem fechada e ver o fim de uma linda história de conquistas no esporte de remo paraense. 
O atleta Deyvison Renato Siqueira Souto, mais conhecido como "Chave de Fenda", ex-remador e vrevelado nas categorias de base da Tuna, que há dois anos vem remando pelo Clube do Remo, venceu com facilidade o Skiff, deixando para trás o atleta argentino Pablo Daniel Aguirre (remando pelo Paysandu). 
A 5ª e  ultima regata está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. O Clube do o Remo, com a pontuação de ontem, poderá na próxima regata conquistar o tetra campeonato regional da modalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário