BLOG TUNANTE

terça-feira, 23 de julho de 2013

Tuna futebol feminino disputará Brasileirão

Campeã paraense, a Tuna futebol feminino quer brilhar no Brasil


A Tuna Luso Brasileira, através de sua equipe de futebol feminino, foi convidada para participar do I Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, promovido pela CBF. O campeonato, que reunirá as 20 equipes brasileiras melhores ranqueadas, terá início no próximo dia 14 de Agosto, e contará com duas equipes do Pará: a Tuna e a segunda o time feminino do Pinheirense que como a Águia do Souza, está entre as melhores do país.

A Tuna recebeu o convite através de ofício da CBF, onde a equipe luso brasileira aparece cacifada como a 10ª melhor do Brasil, e com isso ganhando o direito de participar do I Brasileirão Feminino.

Já foi divulgado o nome das 20 equipes e as chaves, estando a Tuna na Chave B, que está formada por Tiradentes (PI), Iranduba (AM), Viana (MA), Pinheirense (PA) e Tuna Luso Brasileira.

A Tuna, segundo a técnica Aline Costa, vem treinando desde Junho para o Campeonato Paraense, que está previsto para começar no 3º domingo de Agosto. "O time j[a está pronto, as meninas estão treinando, e esperamos a decisão da FPF no sentido de rever a possibilidade do adiamento do Paraense ou então vamos trabalhar para disputar os dois campeonatos simutâneamente", declarou Aline entusiasmada pela chance de disputar um Brasileiro.

No Brasileiro Feminino, classificarão duas equipes de cada Chave, que disputarão as vagas de finalistas nos mesmos critérios de outros campeonatos.
Fonte: Blog Didascália

Nenhum comentário:

Postar um comentário