BLOG TUNANTE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Remo vence e Tuna leva um "liso" na 3ª Regata

Aconteceu neste domingo (30), nas águas barrentas da Baia de Guajará, a 3ª Regata do ano, valendo pelo Campeonato Paraense de Remo2013. O Clube do Remo saiu campeão ao vencer 09 das 11 provas disputadas, marcando 40 pontos. O Paysandu ficou em segundo lugar ao vencer 02 provas e a Tuna novamente ficou em terceiro, sem vencer nenhuma das seis provas que disputou.
Desorganização e atraso marcaram a regata de ontem. A primeira prova estava prevista para começar 08 horas e chegar próximo de 8h15m mas só chegou às 10 horas, sob intenso sol .
A justificativa pela demora do início, segundo a direção da FEPAR, foi devido o atraso da lancha dos bombeiros. "Na regata passada tivemos um problema sério com uma remadora cujo barco virou. O caso chegou até à polícia, então os juízes disseram que só autorizariam o inicio da regata com a chegada dos bombeiros", alegou o presidente da federação.
Por falta de verba, não houve a distribuição aos presentes do tradicional livreto que indica os páreos, equipes, organizadores, etc. "Os clube devem, não pagam e no final quem paga o pato é o presidente", declarou o presidente Luizomar.
A Tuna Luso Brasileira, só alinhou em seis provas e somou apenas oito pontos, com dois segundos lugares e quatro terceiro.
O técnico Lindão (Tuna), disse que faz o que pode. "Sem  incentivo não podemos fazer esporte nenhum, nem o náutico, que sai barato para qualquer clube". Lindão alega que Remo e Paysandu estão levando os atletas da Tuna em troca de salários que pagam aos remadores. "Como não podemos pagar, perdemos", diz.
Depois da regata de ontem o Clube do Remo passou o Paysandu e agora lidera a competição, com 96 pontos, 84 pontos do Paysandu e 33 pontos da Tuna.
Restam duas regatas mais para finalizar o campeonato deste ano. Remo e Paysndu ainda tem chances de vencer, enquanto que a Tuna nada mais espera desse campeonato. 
Mesmo com sem apois e com tantos problemas a Tuna ainda lidera o quadro de títulos desta modalidade no estado, com 40 títulos ao longo de sua brilhante história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário