BLOG TUNANTE

sábado, 29 de junho de 2013

Tuna fica fora do 8 Com na 3ª Regata de 2013

Acontece neste domingo (30) a 3ª regata valendo pelo Campeonato Paraense 2013. Oevento é uma promoção da FEPAR - Federação Paraense de Remo. Mais umavez neste ano, a Tuna não participará de todos os páreos, já que não alinhará no 4+ (Quatro com estreante),  4- (Quatro sem),  4x (Four Skiff) e 8+(Oito Com), esta última a prova principal da regata. O Paysandu na liderança do campeonato com 71 pontos, seguido pelo Remo  com 57 e a Tuna com apenas 26 pontos. 
De acordo com o técnico cruzmaltino, José Wildemar (o "Lindão"), a Tuna  continua no Campeonato de Remo apenas por puro idealismo de algumas pessoas que ainda apoiam a garagem náutica. 
"É lamentável dizer, mas nossa situação é deveras difícil. Ninguém na diretoria olha pela garagem náutica e posso garantir que vamos fazer o possível para ganhar alguma prova, mas na principal, que é o Oito Com, não vamos participar mais uma vez", diz Lindão. 
A Tuna é a última clocada, e não tem mais chance de ganhar e nem sequer ser vice campeã do ano. Os trabalhos na garagem náutica continuam, mas hoje são poucos os atletas. Somente por abnegados, aqueles que realmente amam a Tuna e o esporte náutico é que aparecem por lá. 
"A gente faz o que pode. São poucos hoje os que colaboram com a garagem da Tuna. A diretoria, infelizmente, não tem feito nada.  Espero que nas eleições que se aproximam, os candidatos, que eu estou sabendo os nomes de alguns e que por sinal nem vêm por aqui, pensem neste esporte que é uma tradição em nosso estado e que tem na Tuna a equipe campeã de títulos, num total de 40", diz Lindão. 
A 3ª Regata começará neste domingo, a partir das 8 horas da manhã, na Estação das Docas.
Fonte: Didascália

Nenhum comentário:

Postar um comentário