terça-feira, 14 de maio de 2013

Notícias da natação tunante

A natação é um esporte que está em permanente evolução. É um dos esportes onde a ciência ajuda a melhorar cada vez a performance dos atletas. No clube, o desenvolvimento técnico dos atletas é prioridade máxima. Por isso há sempre a necessidade da nossa equipe técnica se manter permanentemente atualizada. Com apoio do Programa Natação Cidadã, a equipe técnica da Tuna já pode acessar online aos melhores vídeos técnicos sobre natação preparados por alguns dos melhores especialistas do mundo. Agora os nossos professores e treinadores podem conhecer as metodologias mais modernas de ensino e treinamento e adaptá-las para a nossa realidade. Este é um instrumento essencial para os profissionais atuando no esporte. Somentte a Tuna oferece esse tipo de recurso aos seus profissionais no Pará.

Números do Programa Natação Cidadã em 2013



O Programa Natação Cidadã atende atualmente 249 crianças no nível básico e 83 no nível de aprendizagem. Além disso, 34 atletas da nossa equipe são apoiados integralmente pelo Programa. Pretendemos beneficiar em 2013 pelo menos mais 350 crianças no nível básico. O Programa Natação Cidadã, apoiado pela Agropalma e Alcoa, é um dos maiores programas de natação social do Brasil.

Andreza: a atleta eficiente juvenil no Milton Medeiros

A nossa Andreza dos Remédios foi selecionada como a atleta mais eficiente da categoria Juvenil no Torneio Regional Milton Medeiros. Ela conquistou uma medalha de ouro nos 100 m borboleta e quatro medalhas de prata nos 50 e 100 livre, 50 borboleta e 200 medley. Nos 100 m borboleta ela quebrou o recorde do campeonato, que pertencia a Joana Maranhão. A Andreza conquistou 92 pontos para a seleção paraense em suas provas individuais. Ela é parte do Programa Natação Cidadã e um dos maiores orgulhos da natação tunante. 

 

Atletas da Tuna ajudam o Pará ser campeão juvenil Norte-Nordeste

O Torneio Regional Milton Medeiros foi concluído ontem em Fortaleza. Na última etapa, mais uma medalha para a Tuna. Andreza dos Remédios conquistou a medalha de prata nos 50 m borboleta. O Pará, com grande colaboração dos atletas da Tuna, sagrou-se campeão regional na categoria Juvenil, deixando Pernambuco em segundo lugar. Na categoria Infantil, o Pará foi quarto lugar e na categoria junior-senior, a nossa seleção obteve o segundo lugar. No geral, o Pará foi segundo lugar, ficando atrás somente da seleção de Pernambuco. Os nossos atletas, além das suas medalhas individuais, ajudaram também a ganhar medalhas nos revezamentos masculino e feminino juvenis e junior-senior. Em resumo, a Tuna mostra que possui atletas jovens de grande potencial e que são capazes de fazer frente aos melhores atletas do Norte-Nordeste. Isto é um progresso visível quando comparado com três anos atrás, quando a Tuna tinha uma equipe muito pequena e pouco competitiva. Se algum esporte avançou significativamente na Tuna, este foi a natação. 

 

Atletas da Tuna ganham mais medalhas para o Pará

Nossos atletas de natação continuam conquistando muitas medalhas no Torneio Regional Milton Medeiros (Norte-Nordeste Interfederativo). Na etapa de hoje pela manhã, mais cinco medalhas individuais foram conquistadas. Em uma prova excelente, Victor Moraes ganhou o ouro nos 100 m. Klaus Araújo arrasou nos 50 m borboleta e conquistou ouro. A nossa eterna campeã Anna Neri confirmou a sua boa fase e conquistou o ouro também nos 50 m peito. Finalmente, a nossa guerreira Andreza dos Remédios conseguiu medalha de prata nos 100 livres e 200 medley. A nossa turma está mostrando de verdade o valor da natação tunante para o Pará. 

Atletas da Tuna são destaques do Pará no Torneio Regional Milton Medeiros

Os atletas da Tuna que foram convocados para a seleção paraense de natação estão brilhando no Torneio Regional Milton Medeiros (Norte-Nordeste Interfederativo), que está sendo realizado em Fortaleza, Ceará. Quatro dos nossos atletas conseguiram medalhas individuais. Andreza dos Remédios, da categoria juvenil, conseguiu medalha de prata nos 50 m livre e ouro 100 m borboleta. Ela quebrou o recorde dos 100 m borboleta. Victor Moraes, também da categoria juvenil, conquistou medalha de ouro nos 50 m costas. Klaus Araújo mostrou que está em boa forma e conquistou a medalha de ouro nos 100 m borboleta. Finalmente, a nossa eterna campeã Anna Neri conquistou medalha de ouro nos 100 m peito. Parabéns a todos os nossos atletas. Para quem quiser acompanhar o torneio online e ver os resultados basta clicar aqui.
Grupo Tuna
Foto 1. Os nossos atletas e o seu treinador, Fernando, no Parque Aquático em Fortaleza.

VictorCostasPodium

Foto 2. Victor Moraes e a sua medalha de ouro nos 50 m costas.
AndrezaPodium

Foto 3. A nossa campeã Andreza dos Remédios com a sua medalha de ouro e quebra de recorde nos 100 m borboleta.






fonte: blog Natação da Tuna http://natacaodatuna.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário