BLOG TUNANTE

terça-feira, 30 de abril de 2013

Notícias da Natação da Tuna


Tuna no Torneio Preparação para o Kako Caminha

A equipe mirim-petiz da Tuna Luso Brasileira participou do Torneio Preparação para o Kako Caminha. O Torneio foi realizado de 26 a 28 de abril de 2013 no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará. A nossa pequena equipe teve um resultado expressivo. Conseguimos conquistar 37 medalhas no total (11 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze). Esta competição serviu para selecionar os atletas que participarão do Norte-Nordeste de Natação Mirim-Petiz, que será realizado em maio em Fortaleza, Ceará. Parabéns a nossa garotada mirim-petiz. Continuem se preparando bem para os próximos desafios!

Boa nutrição: a base de tudo

A natação requer cinco grandes disciplinas: técnica, condicionamento, descanso, alimentação e preparação mental. Na equipe da Tuna trabalhamos todas estas disciplinas de forma cuidadosa com os nossos atletas. A boa nutrição é a base de tudo, pois sem a ingestão de alimentação correta, os resultados de alto nível não acontecerão. Os atletas estão submetidos a um grande esforço de treinamento e devem, portanto, se alimentar de forma adequada, ingerindo muito mais calorias que uma pessoa normal. Para orientar os atletas sobre nutrição, a Prof. Joseana Assis (Professora do Curso de Nutrição da Universidade da Amazônia – UNAMA) apresentou uma grande palestra sobre Dieta no Esporte. Ela enfatizou a necessidade da nutrição adequada para atingir resultados, a alimentação pré-evento (competição), durante o evento e após o evento. Além disso, a hidratação e suplementação foram também tratadas e discutidas. Abaixo os nossos atletas recebendo instruções da Prof. Joseana.
Palestra Nutricional

Novo equipamento para a nossa equipe

Graças aos esforços de vários colaboradores, o Departamento de Natação da Tuna Luso Brasileira adquiriu o equipamento Max Força. Este equipamento foi desenvolvido especialmente para auxiliar nos treinos de natação. Este equipamento ajudará muito no condicionamento físico dos nossos atletas visando obter grandes resultados em 2013. A Tuna Luso Brasileira é a pioneira na região norte/nordeste, em adquirir o aparelho. Abaixo a foto do Treinador Fernando e seus atletas junto ao novo equipamento.
Max Força

A Tuna é vice-campeã do Torneio Regional Leônidas Marques de 2013

A Tuna sagrou-se vice-campeã do Torneio Regional Leônidas Marques, ao totalizar 1938 pontos. O Torneio, que congrega equipes do norte e nordeste (Maranhão e Piauí) e centro-oeste (Tocantins) do país, foi realizado no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará no período de 19 a 20 de abril de 2013. A equipe da Tuna conquistou 14 medalhas de ouro, 16 de prata e 19 de bronze. Além disso, nossos atletas quebram vários recordes deste tradicional torneio. Klaus Araújo quebrou os recordes dos 50 e 100 borboleta masculino Juvenil 1. Andreza dos Remédios quebrou os recordes dos 50 e 100 m borboleta da categoria feminino juvenil 2. Victor Moraes quebrou o recorde dos 50 m costas da categoria masculino juvenil 1. O nosso super revezamento juvenil também quebrou o recorde dos 4 x 50 livre. Os resultados foram excelentes e mostram que a nossa equipe está se preparando seriamente para brilhar nas próximas competições do ano.

A Tuna no Troféu Clube do Remo

O Troféu Clube do Remo de 400 metros foi realizado no Parque Aquático do Clube do Remo no dia 6 de abril de 2013. A piscina foi a de 25 metros. A equipe da Tuna esteve presente no evento e fez bonito. Conquistou 61 medalhas, das quais 26 de ouro, 23 de prata e 12 de bronze. Parabéns para a nossa equipe e seus treinadores.

A Tuna no I Festival Mirim-Petiz

O I Festival Mirim-Petiz do Estado do Pará em 2013 foi realizado de 23 a 24 de março de 2013 no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará. A nossa pequena equipe fez bonito e conquistou 2 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze. Abaixo está uma montagem das fotos de nossos atletas mirim-petiz e o seu treinador Moisés Silva. Parabéns para a nossa equipe!
579819_129215653931073_2046672581_n

Tuna arrasa no Torneio Seletivo para o Milton Medeiros

No período de de 15 a 17 de março de 2013 foi realizado o Torneio Seletivo para o Torneio Interfederativo Milton Medeiros de Seleções estaduais. O evento foi realizado no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará. A equipe da Tuna fez bonito e foi o clube que mais conquistou medalhas, com 31 no total.  Foram 12 de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. Um dos resultados mais positivos do evento foi a convocação do Treinador  (Fernando Wilkinson) e de nove atletas (Henrique Perim, Douglas Silva, Klaus Araújo, Victor Moraes, Anna Neri, Ana Brito, Hecklin Machado, Andreza dos Remédios e Fernanda Rodrigues) da Tuna para comporem a seleção paraense. A foto abaixo mostra os nossos atletas convocados e os seu treinador. A Tuna é Pará na competição em Fortaleza!
Atletas Tuna Luso Brasileira da Seleção Paraense no Torneio Norte-Nordeste Interfederativo (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário