BLOG TUNANTE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A voz do torcedor

Do Facebook:
Harold Lisboa
Eles tinham o empate. a Tuna somente uma vitoria salvaria a queda.
Eles tinha uma relva encharcada, a Tuna um time leve.
Eles tem bauxita. No Souza nem batatas nascem.
Ha poucos minutos do final, tinhamos no bolso o resultado.
Elem tem Maicki Douglas. A Tuna Dida, um goleiro debaixo de eternas suspeitas...

Ver mais 6 comentários

Concordo com vc Elisangela, sempre foi mão furada, a Tuna não perdeu para o Paragominas e sim pra esse goleiro...

Só deixaram de marcar o artilheiro do campeonato. Só isso !
há 19 horas · Curtir · 1

o problema não foi so com o goleiro e sim o meio de campo q não tinha e tbm na hora q o paragominha cruzava na área da tuna os jogadores ficavao so olhando a bola passa ate paresia q o pé dos jogadores tavão pregado no chão pq eles não subiao pra cabessiar a bola.....
há 19 horas · Curtir · 1

primo não fique triste vc fez a sua parte, sempre que foi acionado.... na grande verdade, a TUNA LUSO BRASILEIRA perdeu quando contratou Samuel Burro Retranqueiro.... pois qnd chamou o CACAIO foi outra no seg. turno, sendo que seu plantel de jogadores foi o mesmo....... poderia até não ser campeão paraense, mais tenho certeza que rebaixada não estaria........
há 16 horas via celular · Curtir · 1

Rigel Abdalapublicou emTuna Luso
há 18 horas próximo a Aveiro
"Se é pra continuar passando vergonha ano após ano e fazendo o torcedor se iludir por um dia que nunca vai chegar. Abandonem o futebol e se dediquem à outra área desportiva. Esses times dos últimos anos estão um completo fracasso e só fazem afundar o nome da Tuna."

Se não for pra voltar a ser grande, eu desisto desse time da Tuna Luso! Chega de vergonha e desprezo com o futebol!
  • Rimeca Abdala Ei Rigel!!! Tuna rumo a T'oquio... P^o...

  • Marcus Moreira Se é pra chorar vamo parar!
    kakakkaka
    há 5 horas · Curtir · 2

  • Rigel Abdala O que os times paraenses fazem é um total desrespeito. Otário somos nós que ainda acreditamos. Espertos são eles que vendem "nada" e ainda lucram! Prova disso vai ser a comemoração que os remistas vão fazer por um acesso chorado à série D! Isso SE passarem pelo PFC!

Tuna recuou demais no segundo tempo. Devia ter se arriscado mais e procurado fazer o segundo gol. Foi punida pelo excesso de defensismo. Agora está fora da fase principal, fora da decisão do turno, sem chances de voltar a disputar uma competição nacional, sem as rendas de dois jogos com o Remo. Muitas perdas!
Devia também ter vencido o primeiro jogo.
Se tivesse havido talvez um pouco mais de investimentos, com uns dois jogadores mais talentosos no segundo turno, quem sabe...
Mas não adianta chorar essas perdas todas. Temos de reconhhecer que houve alguma melhora. Oque mostra que se a Tuna tiver mais uma estrutura, mais empenho, mais investimentos no esporte ela poderá ir mais longe. Tuna tem um potencial grande. Mas se apequena! É preciso um esforço mais, mais estrutura para os esportes na Tuna, na regata, no futebol em todas as suas categorias, nos esportes de quadra. Neste ano, fora a natação que tem dado bons exemplos, em que a Tuna tem sido vitoriosa? Só me lembro do concurso das Rainhas do Carnaval. Será que como consolação vai ganhar o concurso da musa? É assim que a Tuna vai ficar? Ganhando estas promoções enquanto seu esporte ....
Márcio Rodrigues


  • Márcio Rodrigues Não acho que a Tuna tem de desistir. Mas concordo que é vergonhoso. E dá raiva ver certos comentaristas esportivos locais torcendo claramente contra a Tuna.

  • Rigel Abdala Também não acho que devamos desistir, mas não vejo a muitos anos um posicionamento mais incisivo do time pra sair dessa situação. Não vejo nada. Enquanto Remo e Paysando fecham bosn contratos, bons patrocinadores e todas essas coisas. A Tuna, nada! Chega uma hora que as forças acabam.

  • Márcio Rodrigues Tens que ver que além de erros existentes na própria Tuna há uma discriminação em relação á Tuna, por não ter a massa de torcedores de remo e paysandu. O governo estadual reserva uma quantia bem maior a eles, a imprensa os prestigia mais, os patrocinad...Ver mais

  • Rigel Abdala Eu entendo todas essas situações meu caro Márcio Rodrigues. Concordo com tudo o que você disse. Eu sou estudante na área empresarial e entendo como funcionam as coisas: sei que é difícil pra Tuna. Mas Belém ainda tem forte presença da comunidade portug...Ver mais
Sério mesmo...até quando essa gente da Tuna Luso vai continuar montando um time tão ridículo?! Em nenhum momento do jogo de hoje mereceram sair classificados! É muita falta de vergonha na cara dessa diretoria e desses jogadores! Se é pra continuar assim. Encerra as atividades nessa merda, que dá mais lucro!
  • Rimeca Abdala P^o tava tomando umas bohemias Weiss, nem me liguei na pelada... Quanto foi???????...

  • Cecilia Rollo Desculpe,Rigel mas seria menos sofrível para vc se desistisse desse time que nunca deu resultados.

  • Rigel Abdala já deu resultados.  Foi 2 x 1 pra eles, pai. Com direito a uma lambança no finalzinho do jogo. Foi pra sacramentar o resultado e mostrar a bosta de time que é era esse da Tuna!

Do blog Tunante:
marcio: A Comunidade tunante merece ver a Tuna gloriosa novamente.

marcio: A Tuna por sua torcida, seu patrimônio, sua história merece se destacar mais.

marcio: Deixar que clubes com expressão menos que a tuna alcancem lugares melhores nos esportes e ver a Tuna ser várias vezes menosprezada.

marcio: Não podemos nos contentar só com lutas vibrantes sem que os títulos venham.

marcio: A Tuna tem queter uma estrutura melhor em vários esportes. Não pode ficar sendo mera participante. Tem voltar aos seus dias de glórias.

marcio: Sempre tunante, apesar de certas coisas que ainda acontecem. Esperança sim, mas é preciso a Tuna correr atrás de melhoras.

Amaury: A imprensa calhorda está feliz!Dias melhores para minha amada e discriminada Tuna!

Amaury: Cacaio fez o que pode!Preto e Max honraram a camisa da Tuna apesar da falha no empate mas jogaram com raça como quase todos!Para alguns a responsabilidade pesou infelizmente!

Amaury: Perdemos a vaga no primeiro jogo.Perdemos gols incríveis e até penalti!Fora de casa era quase impossível!

Amaury: Triste adeus!A 6min. do final levamos o empate fatal.Faltou malícia diante do desespero do adversário e gastar o tempo no campo de ataque.Um pouco mais de equilíbrio e teríamos conseguido!

Olavo: Tem que correr atrás como um bom e confiante tunante não perco a esperança de um futuro melhor

Olavo: Queria deixar essa menssagem agradecendo aos guerreiros da Tuna que lutaram até o final, que o trabalho comece tudo de novo e melhor feito, sabemos que precisamos de parcerias, e também acredito que .

marcio: Não só o futebol, mas outras categorias.

marcio: Agora é repensar o esporte tunante.

marcio: enfim só perdas com o jogo de hoje.

marcio: perdeu as rendas de um jogo com o Remo.

marcio: a chance de talvez conseguir uma vaga para a Copa do brasil e para a série D.

marcio: perdeu a vaga para a final do segundo turno.

marcio: Com poucos investimentos ela chegou perto, mas aconteceu o pior: de novo ter de disputar a fasede acesso.

marcio: Na verdade se a Tuna tivesse vencido o primeiro jogo hoje seria um jogo mais tranquilo para ela. 

2 comentários:

  1. amigos, apesar da distância acompanho a tuna e estou muito triste com essa situação, porém, agora é hora de superação, fica até chato dizer isso a vocês que vivem o dia a dia do clube e passa ano e passa ano e nada melhora no futebol tunante mas eu falo isso porque tenho como exemplo na Paraiba o meu campinense/PB a Raposa do Nordeste recuperou-se de uma situação adversa com planejamento e atualmente é Campeão Nordestino, quem sabe apartir deste ano tenha um planejamento no futebol da Aguia Guerreira que evite como vem acontecendo vicíos de temporadas passadas onde a formação do time é feita de forma amadora e em cima da hora,a torcida tunante tem que cobrar dos dirigentes mais profissionalismo na formação da equipe e uma maneira inteligente de encontrar patrocinadores para a tuna Luso brasileira voltar a ser grande no futebol porque para a sua torcida nunca vai deixar de ser a Tuna de muitas glorias e Vitórias A TUNA PODE, NÓS PODEMOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário de 08 de maio/2013 ás 16:57 foi feito por Wladimir Arruda da Paraiba

      Excluir