sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Samara Costa, da Tuna Luso, é a Rainha das Rainhas 2013



Samara Costa, candidata da Tuna Luso Brasileira, é a Rainha das Rainhas 2013. Ela venceu com a fantasia 'Encantaria', na madrugada deste sábado (2), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O concurso consagra a beleza paraense no carnaval desde 1947. Além dela, outras quatro candidatas foram agraciadas como princesas. O evento de beleza é considerado um dos mais importantes da região Norte.

VEJA IMAGENS DO DESFILE DA RAINHA DAS RAINHAS 2013


Rainha das Rainhas 2013: Samara Costa, da Tuna Luso Brasileira.

A vencedora agradeceu a torcida e dedicou o reinado à sua cidade de origem. 'É uma sensação maravilhosa. Estou aqui para representar meu município, que é Breves. Muita gente de lá estava torcendo por mim e esse título não é só do clube, mas de todo mundo que torceu por mim. Vou cumprir o reinado com honra', comemorou.
O desfile das candidatas começou por volta das 21h45, com a apresentação de Marquinho Pinheiro e Kátia Correa, mas desde cedo a movimentação já era grande no Hangar Centro de Convenções. Carnavalescos, hair designers, maquiadores, candidatas e organização já preparavam o evento.
Na abertura do evento o público entrou no clima de carnaval com a bateria da escola de samba Império Pedreirense. Em seguida, houve o sorteio da ordem do desfile das participantes, sendo definido como a primeira a entrar na passarela Lorena Chaves Rodrigues, do Bancrévea; e a última, Ana Alice de Souza Trindade, que representou o Pinheirense. Depois foram apresentados os jurados do concurso.
Cada candidata teve quatro minutos para mostrar seu talento ao júri. Metade do tempo foi dedicada à apresentação da coreografia e o restante para o desfile ao público. Cinco jurados avaliaram os quesitos de desembaraço, beleza e fantasia em cada uma delas. O júri foi composto por profissionais ligados ao universo carnavalescos e artístico.
Os primeiros desfiles foram individuais e, em seguida, as participantes desfilaram em grupos. Após mais de duas horas horas, a organização anunciou a vencedora e as princesas.

Conheça as vencedoras do concurso:
Rainha das Rainhas: Samara Costa - Tuna Luso Brasileira
1ª princesa: Karina Salgado - da Assembleia Paraense
2ª princesa: Carla Pinto - AABB
3ª princesa: Suelen Medeiros - Paysandu
4ª princesa: Allana Gatti - COCB

Preparação - São apenas quatro minutos de desfile, mas que carregam os sonhos de cada uma das 21 jovens: o de ser Rainha do Carnaval paraense, no mais tradicional concurso da região Norte. Para isso, elas vivem a atmosfera do concurso desde muito antes. São pelo menos três meses de uma preparação física e mental. Ensaios, academia, dieta, tudo para apresentar um bom trabalho no palco. Elas também carregam no peito o escudo dos clubes que representam e a vontade de trazer o título pra eles.

Premiação A Rainha das Rainhas foi agraciada com um veículo Fiat 500, com teto solar, único na capital paraense, ofertado pela Invencível Veículos, e uma viagem aos Estados Unidos. Já as princesas tiveram como premiação viagens ofertadas pela Valeverde Turismo.
A primeira princesa ganhou uma viagem para a Europa; a segunda, para a América do Sul. A terceira princesa viajará para São Paulo e a quarta, para Fortaleza.
O concurso é uma realização das Organizações Romulo Maiorana, com patrocínios da Valeverde turismo, Invencível veículos e apoio de Fábio Pina Estúdio Fotográfico.
fonte: Portal ORM

Um comentário:

  1. Samara brilha!

    Ah! Samara!
    Só tu Samara graciosa
    Que és bela rosa.
    Tuna no futebol está devagar
    Fiquei contente em te ver ganhar.
    Que sejas uma inspiração
    Para os atletas tunantes.
    Estrela radiante
    Queria ver o time da Tuna campeão.
    Mas acho que isto está distante.
    Até na mais densa escuridão
    Teus olhos brilham como diamantes!
    Márcio Rodrigues-02/02/2012


    ResponderExcluir