sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tuna Luso na imprensa

Tuna anuncia construção de CT para fevereiro

18/01/2013 17:35:43

Em comemoração aos seus 110 anos de fundação, a Tuna Luso Brasileira promete o início da construção do seu Centro de Treinamento (CT) para o mês de fevereiro. O projeto já está no papel e nas mãos de um engenheiro, e quanto aos investimentos, a Tuna já conseguiu. “O CT da Tuna será construído no próprio Souza e já está todo projetado. No próximo mês já sai do papel”, contou Fabiano Bastos, presidente da Tuna.

Atualmente, o Estádio Francisco Vasques, o Souza, tem capacidade para cinco mil pessoas. Conta ainda com uma cozinha, refeitório, alojamento com apartamentos e lavanderia. Há 10 anos, uma academia foi desfeita devido às antiguidades dos equipamentos.

Para a próxima semana, uma vistoria será realizada no estádio com a presença do Corpo de Bombeiros e Policia Militar para liberação do local para realização de jogos. O Departamento de Vigilância Sanitária do Estado (Devisa) já liberou o Souza.

fonte: Bruna Dias/DOL

3 comentários:

  1. É uma notícia que me surpreende. A Diretoria da Tuna está sempredizendo que não há dinheiro. Espero que seja um centro de treinamento bem estruturado e que possa ser bem útil à Tuna. Seria bom também ver o que dá para melhorar no ginásio e na garagem naútica. Quais são os esportes que a Tuna ainda pratica? Sei do futebol de campo, do de salão, da natação, do esporte de remo. Ainda há volei? Mais algum outro? Márcio

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba, a Tuna não tem equipe e nem escolinha de volei no momento.

    ResponderExcluir
  3. Então é um retrocesso, a Tuna tinha tradição neste esporte. Deveria reativar. Creio que ela foi um clube com muitos titulos neste esporte, tanto na modalidade masculina como feminina. Deste jeito o que sobrará de esporte para a Tuna? Até 2011 tinha até um blog do volei da Tuna. O que houve? Falta de grana? Para mim não é um bom sinal. Tomara que venham dias melhores...
    Márcio

    ResponderExcluir