quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tuna Luso e Clube do Remo fizeram um jogo ruim

Apesar da grande espectativa que o primeiro clássico do Parazão 2013, entre Tuna Luso e Clube do Remo gerou, o jogo propriamente dito foi muito penoso para os olhos de quem esteve presente no Mangueirão ou acompanhou pela TV.  A torcida dos dois clubes prestigiaram e compareceram, sendo a torcida azulina disparadamente a grande maioria. Mesmo estando em maior número nas arquibancadas, o Remo que atuou no gramado foi bem diferente do que esteve nas arquibancadas. Ganhou o jogo mas não convenceu ninguém. A Tuna Luso, apesar da derrota, teve um volume de jogo maior e poderia ter saído de campo com uma boa vitória, caso tivesse convertido em gols as oportunidades que apareceram. 
A torcida cruzmaltina reclamou muito do juíz do jogo que marcou indevidamente impedimento no lance que daria o primeiro gol para a Tuna, além de não ter marcado uma falta no meio campo antes da jogada que gerou o prieiro gol do Remo, bem no final do primeiro tempo
A Tuna tem um time que poderá melhorar muito no decorrer do campeonato, mas precisa de objetividade e finalização no ataque. De acordo com a opinião de quem esteve no Mangueirão, a onzena cruzmaltina foi melhor que o Remo, mas como quem vence é aquele que faz gols, o Remo acabou saindo vencedor do jogo pelo placar de 2 a 0. A Tuna, portanto, ficou apenas no quase! 


Foto: Portal ORM

O certo em tudo isso, é que a equipe azulina não pode pensar que está bem apenas por ter vencido dois jogos seguidos. O time pareceu fraco tecnicamente e muito pesado, enquanto que a equipe cruzmaltina está com um bom preparo físico mas precisa urgentemente contratar um ou mais jogodores finalizadores, pois muitos gols foram perdido por falta de objetividade e de um matador.
No intervalo do jogo, nas cadeiras, tivemos a oportunidade de conversar informalmente com o renomado cronista João Cunha, da Rádio Clube, que nos confidenciou que a Tuna estava melhor em campo e que Remo tem um time limitado e que precisa melhorar muito. Segundo ele, o Remo tem um técnico daqueles que procura armar o time com um goleiro experiente, para não perder o jogo, e quado consegue fazer um gol segura o jogo para que acabe logo. Foi exatamente o que aconteceu em campo. No final do primeiro tempo, num erro do árbitro e da zaga cruzmaltina, o Remo abriu o placar do jogo. Voltando para o segundo tempo, a Tuna continuou jogando melhor mas não conseguia concluir em gols as oportunidades criadas, até que no final do segundo tempo, novamente o Remo aproveitou a falha da zaga cruzmaltina e fez o seu segundo gol, fechando o placar e penalizando a Águia do Souza com a derrota.  Exatamente de acordo com a opinião do cronista.
Ainda há tempo para ajustar o time mas é fundamental que a diretoria da Tuna realize o quanto antes a contratação de um atacante finalizador!


 
 
 
Fotos: Von
video
video

FICHA DO JOGO:
TUNA LUSO 0 X 2 CLUBE DO REMO  
Remo 1 x 0: Fábio Paulista 42' 1º
Remo 2 x 0: Val Barreto 48' 2º

Renda: 166.670,00
Público: 15.879 PAGANTES
900 CREDENCIADOS
Total: 16.779

4 comentários:

  1. Em frente Tuna!

    Tuna,
    Foste valente,
    Mas não suficientemente
    Eficiente!
    Não deves desistir,
    Perseverar é importante,
    É importante que tu tentes!
    vamos tunantes!
    Vai Tuna!
    Em frente!
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Viva a Tuna!

    Tuna parabéns
    Por mais um aniversário!
    Porém,
    Tens que vencer
    Teus adversários!
    Foste criada há 110 anos em Belém,
    Estás de pé,
    Ainda bem!
    Agora é procurar
    Melhorar.
    Sabemos que falta grana,
    Para contratar
    Jogadores mais caros.
    Ontem fui para a cama
    Um pouco entristecido
    Por teres perdido.
    Mas tens que continuar
    A lutar!
    Não te resta alternativa!
    Viva a Tuna!
    Viva!
    Márcio Rodrigues
    18/01/2013

    ResponderExcluir
  3. Não há dinheiro para contratar jogadores muito caros, mas se fossem contratados uns dois de bom valor, pelo menos um bom atacante que tivesse por exemplo a categoria do Fábio Oliveira (mas não suas atitudes como pessoa, como fez com a Tuna daquela vez). É sondar onde h´pa estes jogadores que possam contribuir de fato com a Tuna, que tenham habilidade suficiente, que possam se encaixar no esquema de jogo do Samuel e que a Tuna possa contratar dentro de suas possiblidades. SE for um atacante bom mesmo, acho que vale a pena passar um pouco do teto salarial. Se o teto for 3.000 reais, se pagar para ele 5 e ele resolver a deficiência do ataque, acho que vale a pena. O ideal seria dois, pois um pode se machucar. Os outros atacantes que já estão, poderiam ficar na reserva. Entre os garotos do sub-20 não há uma revelação que possa ser usada de vez em quando? Se há, por que não se dá oportunidade de vez quando?
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Termópilas e Salamina

    Tuna,
    Na tua Termópilas
    Lutaste com bravura,
    Tua luta foi dura,
    Mas foste derrotada.
    Nem sempre a valentia
    É recompensada.
    Assim como os persas
    O Remo teve pérfida ajuda
    Na sua empreitada.
    Por quanto tempo tua coragem
    Tornar-se-á nula
    Por tendenciosas arbitragens?
    No entanto,
    Faltou-te um Leônidas
    Lá na frente.
    Um finalizador eficiente!
    Como daquela vez,
    Esta foi dos persas!
    Infelizmente!
    Ah! Tuna minha!
    Quando teremos nossa Salamina?
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir