quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tuna Luso na imprensa


Noticia Nacional

Tuna contrata mais seis para o Parazão 2013

27/12/2012 23:02:21

A Tuna Luso segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Paraense 2013. A Cruz de Malta anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação de mais seis jogadores.

Do Parauapebas, time que Samuel Cândido dirigiu na 1ª Fase do Parazão, vieram o zagueiro Carlos Alberto, 20 anos, o volante Maranhão, 26 anos, além do atacante Maninho, 21 anos.

Os outros três reforços são o lateral-direito Carlinhos Maraú, 27 anos, que estava no Oratório-AP, o meia Pedrinho Mossoró, 25 anos, que vem por empréstimo do Baraúnas, e o atacante Nenê Apeú, 22 anos, que estava no Paragominas.

PREPARAÇÃO

O técnico Samuel Cândido já marcou mais dois jogos treinos para a preparação da sua equipe. O primeiro amistoso ocorrerá na sexta-feira (28), às 10h, no estádio Souza, contra o Sub-19 do Paysandu. No sábado, no mesmo horário e local, a Lusa enfrenta a seleção de Colares.

fonte: (DOL)

2 comentários:

  1. Acredito que se não estiver todo montado o grupo de jogadores, pelo menos 90% está. Agora é aproveitar o tempo que resta para treinar e ir em frente! Vamos Tuna!
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. É difícil montar todo um elenco e dar com bastante eficácia entrosamento, estilo de jogo, em menos de um mês. Há times como O Paysandu e o Santa Cruz que estão em vantagem por terem já uma base formada há algum tempo, faltando talvez só ajustar algumas coisas. No primeiro jogo uma vitória seria bom demais. Não sei se o Águia conseguir montar uma boa equipe. Mas decerto conservou alguns jogadores importantes.
    Depois virá o Remo. Muitas contratações, porém também sem muito tempo para a preparação do grupo. Uma vitória sobre o Águia e pelo menos um empate contra o Remo já daria um estímulo grande para a Tuna e a deixari bem na tabela. Mas como a Tuna teve pouco tempo para a preparação, acho que mesmo dois empates para o início não seria tão ruim. A partir daí o grupo tunante já teria mais entrosamento.
    Claro que nós torcedores queremos ver a Tuna logo vitoriosa nos dois primeiros jogos. Não sei se ela estará já com o time bem organizado para conseguir isso. É possível, embora com um certo grau de dificuldade.
    Os amistosos que estão sendo feitos me parecem acertados, com times de certo potencial. É bom ganhar os últimos a serem realizados para que a torcida possa ter ao menos um razoável nível de crédito e para que os jogadores tunantes se animem e aumente a confiança entre eles. Esta é a hora para os ajustes, para o entrosamento, treinamento de jogadas, consertar falhas e ver quem deve ser titular. Márcio

    ResponderExcluir