segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um pouco da história da Tuna Luso

Campeonato Paraense 1986 - Véspera

Na Tuna jogadores queriam prêmios altos

“Os jogadores da Tuna passaram a fazer exigências à diretoria para vencerem os jogos que o time tem de fazer no quadrangular decisivo do campeonato. Eles querem 18 mil cruzados, em três parcelas pagas logo após cada partida, porém os dirigentes lusos preferem nem tomar conhecimento, afirmando que é uma afronta à diretoria do clube.

Os jogadores exigem 3 mil cruzados pela vitória sobre o Sport Belém; 5 mil cruzados pela vitória sobre o Paissandu e 10 mil sobre o Remo. Querem eles que cada valor respectivo após cada partida, ficando a cargo dos dirigentes o prêmio pela conquista do título regional.

[O diretor Eduardo] Boulhosa lembrou ainda que os jogadores estão fazendo uma exigência que tem um ponto muito negativo a considerar: ‘se o time vencer o Sport Belém. Depois o Paissandu e perder para o Remo, a Tuna não conquista o título. E aí, como é que fica? Quer dizer que temos que ceder às exigências dos jogadores para a Tuna não conquistar o título? Essa não. Nós da diretoria é que vamos dizer, após cada jogo, quanto o clube pode dá de prêmio a cada jogador e não eles’.

Fonte: A Província do Pará de 31 de julho de 1986
Extrato do blog Memória Tunante

Nenhum comentário:

Postar um comentário