segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Notícias da Natação da Tuna Luso

Tuna é novamente Campeã Paraense Infantil

O Campeonato Paraense de Classes (por categorias) e Absoluto (combinando todos os tempos sem divisão por classes) foi realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro de 2012 no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará. A Tuna foi a grande campeã na categoria Infantil, vice-campeã na categoria juvenil e terceiro lugar na categoria junior-senior. No absoluto, a Tuna foi a vice-campeã.

Nossos atletas competiram muito forte, quebrando recordes e ganhando provas quando tudo já parecia perdido. Estamos ainda aguardando os resultados completos para uma análise detalhada, mas queremos reconhecer antecipadamente todo o esforço que a família da natação tunante (atletas, pais, comissão técnica e diretoria) está fazendo para recuperar o esporte no clube e no Estado do Pará. Vocês todos são um exemplo de coragem, altruismo e trabalho em grupo, coisas que andam faltando no esporte amador paraense e brasileiro.

Os resultados obtidos este ano são extraordinários pois tivemos que recomeçar a natação do clube a partir do zero em 2010. A partir de investimentos feitos pelos nossos parceiros (Sol Informática, Agropalma, Alcoa e Petrobras) no Projeto Natação Cidadã nestes últimos anos, já conseguimos, em apenas dois anos: (a) recuperar a nossa base mirim-petiz, (b) ser campeões paraenses na categoria infantil, (c) tornar a nossa equipe juvenil muito competitiva e (d) recompor lentamente a nossa equipe junior-senior. Tudo isso com base em trabalho de qualidade e focalizado no longo prazo. É por isso e por vários outros fatores que somos A

Tuna no Kako Caminha

Graças aos esforços dos pais, conseguimos enviar uma pequena equipe para representar a Tuna no Troféu Kako Caminha (Norde-Nordeste de Natação Mirim-Petiz), que foi realizado em Maceió, Alagoas. A nossa brava equipe conseguiu trazer para casa 5 medalhas: duas de prata e três de bronze. Ana Luiza Lobo obteve uma medalha de prata nos 50 m livre e duas medalhas de bronze nos 100 m costas e 100 m livre. O nosso super-revezamento feminino Petiz I formado por Anna Lobo, Jaqueline Targino, Ingrid Souza e Marina Santos ganhou duas medalhas de prata no revezamento 4 x 50 m livre e no 4 x 50 m medley. Além das medalhas, obtivemos 2 quarto lugares, 2 quinto lugares, 5 sétimo lugares e 4 oitavos lugares. Estes pontos foram essenciais para assegurar o décimo-segundo lugar para o clube entre os 28 clubes inscritos. O resultado do campeonato pode ser obtido clicando aqui. Este é um resultado muito positivo, dado o tamanho da nossa equipe. Abaixo está uma foto da nossa super-equipe em Maceió. Estamos muito orgulhosos do que vocês fizeram pelo clube e pela natação paraense. Ano que vem estaremos com força total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário