terça-feira, 27 de março de 2012

Samuel Cândido deixa o Rio Branco-AC

Samuel Cãndido e José Jorge, quando eram da comissão técnica da Tuna. 
(foto de arquivo do blog)
O técnico Samuel Cândido e o preparado físico José Jorge, ambos campeões pela Tuna Luso na primeira fase do Parazão 2012, desde segunda-feira (28) não fazem mais parte da comissão técnica do Rio Branco do Acre. Informações vindas da imprensa de Rio Branco, dizem que a dupla não vinha se entendendo com alguns jogadores do elenco e acharam melhor deixar o clube de forma negociada. O técnico Samuel foi o terceiro treinador do Rio Branco no Estadual deste ano. 
Samuel Cândido e José Jorge são dois excelentes profissionais que tivemos o prazer de conhecer e trabalhar  durante a primeira fase do Campeonato Paraense de 2012. Podemos afirmar que são pessoas de excelente caráter e  testemunhamos de perto que ambos gostam muito da Tuna. Naquela época, mesmo trabalhando com poucos recursos e falta de estrutura, conseguiram tirar leite de pedra e administrar muitas dificuldades e ainda foram campeões invíctos da fase. Só não ficaram na Tuna para a disputa da fase principal do Parazão devido a  proposta financeira do Rio Branco ter sido melhor que a feita pela Tuna. Acredita-se que se eles tivessem permanecido no clube para a fase principal provavelmente o desempenho do time seria outro, inclusive porque a maioria dos jogadores da boa equipe montada por eles na primeira fase ficaria no clube. 
Seria uma boa opção a volta de Samuel Cãndido e José Jorge para a Tuna mas isso só poderá acontecer no próximo campeonato pois no atual a Tuna não tem mais qualquer chance de classificação para as semifinais do turno e ainda  corre sérios riscos de ser rebaixada para a segundinha de 2013. Bem, essa é uma outra história e só quem poderá  dar a palavra final será a diretoria do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário