domingo, 27 de março de 2011

Tuna Luso vence amistoso e André Barata se recupera


A Tuna Luso realizou jogo amistoso neste domingo, na cidade de Ponta de Pedras, contra o selecionado local, representado pelo time chamado Vila Nova. O placar do jogo foi de 7 a 1 para a Tuna luso, com gols de Felipe Mamão, Zazá e Alexandre Chaves, para a Tuna. A partida aconteceu no estádio Adalberto Tavares. Apesar do jogo servir apenas de treinamento, Flávio Goiano aproveitou para testar seus jogadores e aprimorar a parte tática visando o jogo de abertura do segundo turno, marcado para domingo no estádio Souza, contra o Águia de Marabá.  
O retorno da delegação da Tuna está marcado para esta segunda-feira (28). 

Saúde do jogador André Barata

Segundo informações obtidas da assessoria de imprensa e do departamento médico da Tuna Luso na manhã deste domingo, inclusive divulgadas pela Rádio Clube do Pará e portal ORM, o jogador André Barata está em plena recuperação no Hospital Barros Barreto e até já teria andado no apartamento do hospital. Existe a possibilidade do jogador, inclusive, ser transferido para a enfermaria nesta segunda-feira, caso seu estado de saúde seja favorável.


O meia atacante da Tuna, internado com quadro de meningite e pneumonia desde o dia 22 deste mês, já está recebendo visitas e reconheceu a esposa, na tarde desde domingo (27). Ele está consciente e não faz mas uso de aparelhos para ajudar na respiração, conforme informações da assessoria de imprensa da Tuna.


De acordo ainda com a assessoria de imprensa, Barata, que está internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Barros Barreto, está lúcido e recebeu visitas tanto pela manhã, como na tarde desde domingo. A esposa conversou com ele e explicou ao jogador seu estado de saúde. Há dias internado e em coma, ele ainda não sabia de suas condições de saúde.

Os médicos informaram no sábado (27), que estão retirando os aparelhos de Barata, aos poucos, até seu restabelecimento completo. 

Valeu a corrente feita pela recuperação da saúde de André Barata. Lamentamos porém, alguns boatos de muito mal gosto e irresponsáveis que foram espalhados por Belém no final de semana dizendo que o jogador havia falecido e outras asneiras que jamais deveriam ter sido divulgadas pois não tinham nenhuma base de verdade. Pedimos aos boateiros de plantão que tenham mais respeito e consideração pelo ser humano. 

Ao jogador André Barata os nossos votos de breve restabelecimento e que seja logo liberado pelo médico para treinar e ajudar a Tuna neste segundo turno.     

2 comentários:

  1. Peço a Deus a recuperação desse rapaz, vejo sempre,pois mora proximo a casa de minha mãe,de família humilde mas honesta, digna, enfim imagino a dor dessa familia, muita força e que Deus continue ao seu lado, fortalecendo, qro vê ainda fazendo gools.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. peço a Deus pela recuperaçao de Andre Barata,pois as pessoas q o conhecem sabem a pessoa maravilhosa q e. tive oportunidade de conhece-lo quando ainda era jogador do remo.bjs fica com deus.E Andre levanta logo dai,pois queremos ver vc brilhar cada vez mais.entre em contato comigo saudades.

    ResponderExcluir